Polo aquático feminino

17 maio 2024, 11h10

Equipa feminina de polo aquático do Benfica

Equipa do Benfica

É já neste sábado, 18 de maio, às 13h00, que se disputa o jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional feminino de polo aquático, em que o Benfica vai defrontar o Clube Fluvial Portuense.

As encarnadas vão em busca do pentacampeonato, e para tal terão de derrotar o oponente na final à melhor de três. As águias jogam o primeiro jogo em casa, ou seja, na Piscina do Sport Algés e Dafundo.

O treinador António Machado recordou que esta é "a sétima final" entre estas equipas, e que, "nos últimos anos", é o Benfica quem tem levado a melhor. No que a este ano diz respeito, o técnico fala em pensamento de "jogo a jogo", até porque são precisas duas vitórias para assegurar o título.

"Vamos tentar ganhar o nosso encontro em casa para depois, em casa do adversário, tentar revalidar o título", explicou aos meios do Clube.

António Machado

"No entanto, há algo que tem de ser salientado: temos pela frente um Fluvial que é completamente diferente do que apanhámos na fase regular, em virtude de uma alteração regulamentar por parte da Federação e daqueles que são responsáveis por essa mesma alteração, a qual permitiu que jogadoras que estão a jogar no estrangeiro venham jogar esta final. Por um lado, não me parece o mais ético, mas, por outro lado, vem aumentar o nível dessa mesma final e fazer com que o grau de dificuldade que o Benfica vai ter pela frente seja superior. Mas estamos preparados e vamos tentar ganhar o pentacampeonato", detalhou António Machado, enfatizando a forma como a equipa abordará o duelo: "Vamos concentrados, na nossa máxima força, tentar revalidar o título. Vamos com tudo."

Quem também lançou um olhar ao desafio foi a capitã Inês Nunes, que falou numa equipa encarnada "muito motivada" e, ao mesmo tempo, "ansiosa para o início desta fase final do Campeonato". "Estamos conscientes da importância que este título tem para nós, Benfiquistas, pois temos a possibilidade de não só renovar o título de campeão, mas, também, de alcançar o pentacampeonato", explicou.

Inês Nunes

O Fluvial Portuense trata-se, segundo Inês Nunes, de "uma equipa muito competente", aquela que tem sido o "grande adversário" das águias ao longo dos anos.

"Garantidamente serão dois (ou três) jogos disputados até ao final, onde a equipa que cometer menos erros sairá vitoriosa. Estamos a preparar-nos da melhor forma possível, focadas no nosso objetivo e com o compromisso de lutarmos por este título com todas as nossas forças", assegurou.

Como tal, a capitã da equipa feminina de polo aquático do Benfica deixou um convite aos adeptos: "Convidamos todos os Benfiquistas a estarem presentes já no primeiro jogo."

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de maio de 2024

Relacionadas