Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Polo aquático feminino
António Machado e Inês Nunes anteviram o jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional, agendado já para este sábado, 18 de maio, às 13h00.
17 maio 2024, 11h10
Equipa do Benfica
As encarnadas vão em busca do pentacampeonato, e para tal terão de derrotar o oponente na final à melhor de três. As águias jogam o primeiro jogo em casa, ou seja, na Piscina do Sport Algés e Dafundo.
O treinador António Machado recordou que esta é "a sétima final" entre estas equipas, e que, "nos últimos anos", é o Benfica quem tem levado a melhor. No que a este ano diz respeito, o técnico fala em pensamento de "jogo a jogo", até porque são precisas duas vitórias para assegurar o título.
"Vamos tentar ganhar o nosso encontro em casa para depois, em casa do adversário, tentar revalidar o título", explicou aos meios do Clube.
"No entanto, há algo que tem de ser salientado: temos pela frente um Fluvial que é completamente diferente do que apanhámos na fase regular, em virtude de uma alteração regulamentar por parte da Federação e daqueles que são responsáveis por essa mesma alteração, a qual permitiu que jogadoras que estão a jogar no estrangeiro venham jogar esta final. Por um lado, não me parece o mais ético, mas, por outro lado, vem aumentar o nível dessa mesma final e fazer com que o grau de dificuldade que o Benfica vai ter pela frente seja superior. Mas estamos preparados e vamos tentar ganhar o pentacampeonato", detalhou António Machado, enfatizando a forma como a equipa abordará o duelo: "Vamos concentrados, na nossa máxima força, tentar revalidar o título. Vamos com tudo."
Quem também lançou um olhar ao desafio foi a capitã Inês Nunes, que falou numa equipa encarnada "muito motivada" e, ao mesmo tempo, "ansiosa para o início desta fase final do Campeonato". "Estamos conscientes da importância que este título tem para nós, Benfiquistas, pois temos a possibilidade de não só renovar o título de campeão, mas, também, de alcançar o pentacampeonato", explicou.
O Fluvial Portuense trata-se, segundo Inês Nunes, de "uma equipa muito competente", aquela que tem sido o "grande adversário" das águias ao longo dos anos.
"Garantidamente serão dois (ou três) jogos disputados até ao final, onde a equipa que cometer menos erros sairá vitoriosa. Estamos a preparar-nos da melhor forma possível, focadas no nosso objetivo e com o compromisso de lutarmos por este título com todas as nossas forças", assegurou.
Como tal, a capitã da equipa feminina de polo aquático do Benfica deixou um convite aos adeptos: "Convidamos todos os Benfiquistas a estarem presentes já no primeiro jogo."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de maio de 2024