Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na derradeira aparição no Estádio da Luz na época 2023/24, as águias recebem o 7.º classificado, em duelo válido para a 33.ª jornada do Campeonato.
11 maio 2024, 11h30
Jogadores do Benfica fazem a roda no Estádio da Luz
No "até já" à sua fortaleza, as águias vão medir forças com o 7.º classificado do Campeonato, que vem de uma sequência de seis jogos consecutivos sem perder: três vitórias e outros tantos empates. Por seu lado, o Glorioso joga pelo regresso aos triunfos no conforto do seu lar, onde somou 14 triunfos e dois empates, nos 16 jogos lá disputados na corrente edição da prova.
No histórico de confrontos para a Liga iniciado em 2013/14, temporada marcada pela estreia do Arouca no convívio entre os grandes do futebol português, o Benfica tem sido amplamente dominador, com 11 vitórias e um empate, em 13 partidas. Contabilizando, apenas, os seis jogos disputados no Estádio da Luz, os encarnados somam cinco vitórias e um empate.
Nesta temporada, as equipas já se enfrentaram em duas ocasiões e as águias ultrapassaram com distinção os dois testes para lá da Serra da Freita: triunfos na 1.ª volta da Liga (16.ª jornada) por 0-3 e na fase de grupos da Taça da Liga por 0-2.
Nos dados estatísticos da Liga Betclic disponibilizados pela plataforma Wyscout, Benfica e Arouca dão nas vistas pela ambição e proatividade com que têm encarado as respetivas partidas da competição. Líder no número de passes e remates efetuados (526 e 17 505, respetivamente), a equipa orientada por Roger Schmidt terá pela frente um adversário afoito, cujos números nesses parâmetros (436 e 14 479) se aproximam dos registos das equipas do topo da tabela.
A estes indicadores totais, somam-se as elevadas percentagens de eficácia nos dois parâmetros. Uma vez mais, os encarnados surgem no 1.º lugar na eficácia de passe (86,8%) e de remates enquadrados (42,2%), com o Arouca a "responder" com 83,6% e 35,6%.
No capítulo defensivo, as águias apresentam-se a jogo na Luz com 27 golos sofridos contra os 42 dos arouquenses, e esses números refletem-se na superioridade evidenciada nos duelos defensivos ganhos (59,9% contra 57,8%), nos duelos aéreos ganhos (46,2% contra 45,2%) e nos remates consentidos (319 contra 335).
Entre golos e assistências, Mujica (20+3) – jogador que o Arouca, pela voz do seu treinador, revelou estar envolvido num processo de transferência – e Cristo (14+9) são nomes que sobressaíram ao longo da época, totalizando, ambos, 23 participações nos 53 golos que os arouquenses levam no Campeonato. Números semelhantes aos de Rafa, que continua a liderar o Benfica em golos (12) e assistências (11).
Do lado das águias, o internacional argentino Di María destaca-se como o atleta com mais passes decisivos (37) e para a profundidade (71).
Em Famalicão (derrota por 2-0), a contar para a 32.ª jornada da Liga Betclic, Roger Schmidt apostou num onze formado por Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, João Neves, João Mário, Di María, Neres, Kökcü e Marcos Leonardo.
Por sua vez, Daniel Sousa lançou um 4x2x3x1 com João Valido, Bogdan Milovanov, Matías, Montero, Quaresma, Oriol Busquets, David Simão, Jason, Cristo, Morlaye Sylla e Marozau, no nulo (0-0) caseiro diante do Estrela da Amadora.
Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de maio de 2024