Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
A negra frente ao Sporting, a disputar no Pavilhão n.º 2 da Luz, decidirá o campeão nacional. Marcel Matz e Pablo Natan apelam a mais uma tarde de apoio por parte dos adeptos.
03 maio 2024, 10h47
Marcel Matz durante o treino
Nesta série, as equipas venceram as duas partidas realizadas em casa, o que forçou a negra, dérbi de todas as decisões. " A atitude [dos adeptos] no pavilhão tem sido sempre positiva para nós. Nos dois últimos jogos em casa vencemos, os adeptos apoiaram-nos muito, empurraram-nos. Não podemos estar com uma atitude em quadra não tão boa, se a atitude das bancadas estiver boa. Se estivermos com uma energia positiva, que a bancada nos apoie ainda mais, para sermos superiores e conquistarmos o pentacampeonato", referiu Marcel Matz, em declarações à BTV.
Ouça Marcel Matz
Pablo Natan, que representa as águias desde junho de 2021, também é conhecedor da força que os Benfiquistas conseguem transmitir para dentro da quadra e apela a mais uma tarde/noite de inferno da Luz. "Os Benfiquistas costumam sempre nos apoiar muito durante a época inteira, principalmente em finais, e decidir em casa com os nossos adeptos tem pesado muito. O ambiente facilita muito o jogo da equipa", disse o zona 4 brasileiro.
"Há que apoiar, acreditar do início ao fim, sabendo que será um jogo complicado. O jogo pode, sem dúvida, tornar-se mais fácil com apoio dos adeptos", enfatizou Pablo Natan.
Bilhetes para o jogo
Nos treinos de preparação para o último embate da época, Marcel Matz tem procurado acertar alguns detalhes para que nada falhe. "É o jogo que decide o título. Ficámos chateados com o último jogo, em que o nosso desempenho ficou atravessado, aquém do que queríamos, e temos de corrigir algumas coisas para ter mais agressividade e causar mais dificuldades à receção deles. É algo em que precisamos ser melhores em casa", detalhou.
Ouça Pablo Natan
A experiência de alguns atletas encarnados, em comparação com os rivais, também pode influenciar no desfecho. "O Pablo [Natan] está na final pelo 3.º ano, e a jogar mais neste ano. O [Lucas] França, o [Tiago] Violas, o Ivo [Casas], e as opções que estão fora também têm muita experiência e são soluções. Todos estão preparados, mas é preciso ter confiança e atitude positiva para que as coisas aconteçam", analisou o treinador, com a concordância de Pablo Natan.
"A nossa equipa está acostumada a estes momentos mais decisivos e de maior tensão. Temos muitos jogadores experientes e este jogo vai selar uma temporada muito boa para as duas equipas. Conseguimos o 1.º lugar [na fase anterior] e o fator casa pode pesar, ao contarmos com o 7.º jogador", disse.
Para erguer o troféu de campeão nacional, Pablo Natan reforçou a necessidade de estar "concentrado e focado" para superar o rival.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 3 de maio de 2024