Basquetebol

04 maio 2024, 00h10

Aaron Broussard

Aaron Broussard marcou 16 pontos

RESUMO DO JOGO

Taça Hugo dos Santos
Fase final, 1.ª eliminatória
RESULTADO FINAL
INT: 47-26
Benfica 87
Imortal 56
1.º Q 2.º Q 3.º Q 4.º Q
24-18 47-26 70-41 87-56

As equipas de basquetebol do Benfica e do Imortal enfrentaram-se na noite desta sexta-feira, 3 de maio, no jogo da 1.ª eliminatória da fase final da Taça Hugo dos Santos. Os encarnados venceram, por 87-56, e carimbaram o acesso à meia-final, onde enfrentam o Sporting, às 18h00 deste sábado, 4 de maio

No Pavilhão Multiusos de Gondomar – palco da fase decisiva da competição –, o Benfica abriu as contas da partida com um afundanço de Terrell Carter (2-0) e manteve-se na frente do marcador até aos 14-15. Por cima do jogo, os encarnados deram a resposta através de Diogo Gameiro (16-15), e com um triplo de Betinho Gomes e outro de Aaron Broussard construiram uma vantagem por sete pontos (22-15). Esgotados os primeiros dez minutos do encontro, os comandados por Norberto Alves venciam por 24-18.

Em bom plano defensivo no 2.º quarto, à semelhança do anterior, o Benfica ampliou a superioridade para 28-18, com quatro pontos de Trey Drechsel. No minuto 5, André Silva converteu, de três, o primeiro cesto do Imortal neste período (32-21). Mais eficazes nos lançamentos, as águias continuaram a carregar e, sem surpresas face ao domínio no jogo, saíram para o intervalo na frente, por 47-26. Vantagem importante – de 21 pontos – para a segunda metade do encontro!

Terrell Carter

Confiante na partida, o Benfica continuou a impor o seu ritmo, a jogar coletivamente e a variar entre o jogo interior e exterior, chegando, aos 5', aos 30 pontos de vantagem (30-60). A esta altura, e tendo em conta a exigência competitiva da calendarização da prova, Norberto Alves já havia utilizado todos os jogadores na ficha de jogo, à exceção de Toney Douglas.

O 3.º quarto, no qual se verificou alguma gestão por parte dos encarnados, terminou com o Glorioso a triunfar por 70-41.

Nos derradeiros 10 minutos, assistiu-se a um jogo de menor intensidade e parcialmente mais equilibrado (15-13 aos 6'), mas sem grande impacto no resultado global (85-54). No final, vitória incontestável do Benfica, por 87-56.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Assim, Benfica e Sporting encontram-se às 18h00 deste sábado, 4 de maio, na discussão pelo lugar na final. Antes (15h00), UD Oliveirense e FC Porto enfrentam-se.

Benfica-Esgueira

DECLARAÇÕES

Norberto Alves (treinador do Benfica): "Defendemos bem, respeitámos muito o nosso adversário, nunca abrandámos o ritmo, e essa é a melhor maneira de o fazer. O Imortal fez uma boa época, apurou-se para o play-off, apurou-se para esta fase da Taça Hugo dos Santos, exigiu que déssemos o nosso melhor. Nem sempre bem em alguns momentos, quer ofensiva, quer defensivamente, mas era importante jogar, rodarmos ao máximo a equipa, porque se queremos ganhar esta competição teremos de fazer três jogos. O Sporting [adversário da meia-final] é uma grande equipa, há aquela rivalidade normal, mas não se pode confundir rivalidade com nada mais, é normal. Vai ser um jogo exigente para nós e vamos dar o nosso melhor, como sempre fazemos."

Diogo Gameiro (base do Benfica): "Estamos satisfeitos, demos o passo em frente que tínhamos de dar. Sabemos que este fim de semana vai ser bastante exigente, queremos chegar à final, por isso todos temos noção do nosso papel e todos contribuímos da melhor maneira para conseguir uma grande vitória e arrancar da melhor maneira. Se queremos ganhar esta competição, temos de ganhar os três jogos, logo, os três têm o mesmo valor. Encarámos este Imortal da forma mais séria possível e amanhã, frente ao Sporting [sábado, às 18h00], é mais um jogo importante e vamos encará-lo da mesma forma. Estamos aqui para ganhar!"

Basquetebol Benfica

Benfica-Imortal
87-56
Pavilhão Multiusos de Gondomar
Cinco inicial do Benfica
 Aaron Broussard, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Terrell Carter e Ivan Almeida
Suplentes
José Barbosa, Trey Drechsel, Betinho Gomes, Toney Douglas, Eduardo Francisco, Sérgio Silva e Daniel Relvão
Cinco inicial do Imortal
Jacob Tubbergen, André Silva, Fábio Lima, Nkuna-Gaylord Lobela e Derek Jackson Jr.
Suplentes
Miguel Baker, Trevond Barnes, Tiago Coelho, Pedro Santos, Jason Catarino, Miguel Bastos e Salvador Victo
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
24-18 47-26 70-41 87-56
Pontuadores do Benfica
 Aaron Broussard (16), Terrell Carter (14), Trey Drechsel (12), Ivan Almeida (11), Eduardo Francisco (7), Diogo Gameiro (7), Betinho Gomes (6), Sérgio Silva (6), Makram Ben Romdhane (4), José Barbosa (2) e Daniel Relvão (2)

Texto: Redação
Fotos: FPB e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 3 de maio de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas