Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Em Erevã, na Arménia, o Benfica disputará a final four da UEFA Futsal Champions League. Na meia-final, as águias enfrentam o Palma Futsal, campeão da Europa; o treinador Mário Silva e o capitão Bruno Coelho garantem motivação máxima.
29 abril 2024, 13h47
Mário Silva durante um treino de preparação para a Champions
Antes da partida para a Arménia nesta segunda-feira, 29 de abril, Mário Silva e Bruno Coelho deram conta das ambições dos encarnados neste torneio curto em que Palma Futsal, Barcelona e Sporting são as outras equipas presentes.
O sorteio ditou que o Palma Futsal, atual campeão da Europa, seja o rival na meia-final, tal como na edição anterior, de má memória, na qual pairou o sentimento de injustiça pela forma como as águias foram afastadas.
Ouça Mário Silva
O embate com os espanhóis está agendado para as 15h00 de Portugal Continental do dia 3 de maio, sexta-feira, e os níveis de motivação estão elevados.
"É o tipo de competição que não é difícil trabalharmos, porque estamos perante a competição que determina quem é a melhor equipa europeia. O que nos propusemos, já no ano passado, aquando da meia-final, foi estar novamente na final four e depois procurar sermos mais felizes do que temos sido", afirmou o treinador do Benfica.
Na análise ao adversário, Mário Silva recordou alguns aspetos da semifinal de 2023.
"Na última vez que nos defrontámos, ficámos com a derrota um pouco entalada na garganta, porque finalizámos 22 vezes e o Palma fê-lo apenas sete vezes. Foi um jogo muito bem conseguido, mas em alguns momentos, com uma grande penalidade, uma expulsão, se calhar não competimos da melhor forma. Individualmente sinto um Palma mais forte, com jogadores mais capazes de criar desequilíbrios, e coletivamente sinto que o Benfica está mais forte do que no ano passado. Espero que o produto final se traduza na vitória. Quem for mais competente, rigoroso e disciplinado vai trazer o troféu", sublinhou à Imprensa.
Mário Silva recordou ainda que o projeto encarnado tem 12 meses consigo ao leme, isto face aos rivais com "projetos mais solidificados".
"Temos de estar confiantes no que fazemos, porque acreditaremos ainda mais, e depois há que ter rigor e disciplina. Ganhando esta competição, durante estes dois jogos teremos momentos piores do que o adversário. É nesses momentos que se determinam os campeões", refletiu.
Realçando que a prova é disputada em "campo neutro", ou seja, nenhuma das equipas terá o fator casa a favor, Mário Silva apontou ao que falta vencer em 2023/24: Campeonato Nacional e Champions. "Temos legítimas ambições, capacidades e competência para o fazer."
Ouça Bruno Coelho
Para o capitão Bruno Coelho, o grupo está preparado para a prova mais importante de clubes do Velho Continente.
"Estamos muito entusiasmados, muito focados e concentrados no nosso principal objetivo. Queremos vencer a Liga dos Campeões, e estamos preocupados com o Palma, só depois pensaremos na final", considerou.
O experiente ala relativizou os acontecimentos do duelo na época transata frente ao Palma Futsal.
"A nossa maior motivação somos nós, o nosso trabalho, o mundo Benfica, a camisola que vestimos. Vamos jogar contra o atual campeão europeu, houve muitas incidências nesse jogo, mas faz parte da história, e agora queremos escrever a nossa história."
Detentor de um vasto palmarés, no qual constam os títulos europeu e mundiais pela Seleção, Bruno Coelho assume que seria "magnífico" erguer este troféu, que nunca conquistou.
"Qualquer atleta na minha posição, sendo adepto do próprio Clube e capitão, consideraria gratificante levantar o troféu da Liga dos Campeões, mas a nossa principal preocupação é o Palma. Andamos a trabalhar muito para a meia-final da Liga dos Campeões e é nisso que estamos focados", vincou, repartindo de forma equitativa as chances de cada equipa ser campeã.
"São as quatro melhores equipas da Europa e cada uma tem hipóteses de sonhar. Os adversários vão ter de encarar um Benfica muito forte, muito focado e concentrado, porque queremos muito ganhar esta competição", reforçou o camisola sete encarnado.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 29 de abril de 2024