Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
As águias recebem a formação minhota na 31.ª jornada do Campeonato.
26 abril 2024, 12h03
Festejo dos jogadores do Benfica
São onze os pontos que separam o Benfica (73) e o Braga (62) na tabela classificativa, quando os arsenalistas estão em despique intenso pela 3.ª posição na Liga Betclic – uma luta que envolve FC Porto e Vitória SC –, numa jornada em que os quatro primeiros classificados da competição se defrontam entre si.
O Benfica, após o triunfo (1-3) em Faro na derradeira jornada da prova, regressa à Catedral com o estatuto intacto de ter a melhor defesa da prova como visitado, com seis golos sofridos, perante um emblema que possui o 2.º melhor ataque na condição de visitante, com 34 golos obtidos. Um Braga que, fora de portas, nos últimos cinco jogos para o Campeonato, somou três vitórias – Boavista (0-4), Portimonense (3-5) e Estoril (0-1) –, além de um empate perante o Rio Ave (0-0) e uma derrota frente ao Sporting (5-0).
As águias, no seu reduto, contabilizam triunfos consecutivos nos seguintes jogos: Famalicão (3-0), Rio Ave (4-1), Boavista (2-0), Gil Vicente (3-0), Vizela (6-1), Portimonense (4-0), Estoril (3-1), Chaves (1-0) e Moreirense (3-0).
Bilhetes para o jogo
Será o 159.º desafio entre Benfica e Braga, com as águias a contabilizarem, em todas as provas, 102 triunfos (65%) e 29 empates (20%), com um saldo de 362 golos marcados e 145 sofridos. No Campeonato Nacional, os clubes cruzaram-se em 135 ocasiões, e o Benfica venceu 90 (67%), empatando 28 (21%), com um total de 313 golos apontados (2,32 por jogo) e 114 sofridos (0,84 por jogo). No seu recinto, os encarnados superaram os minhotos em 60 (78%) dos 77 jogos disputados, empatando 13 (17%).
No arranque da 31.ª jornada, o Benfica e o Braga são as equipas com mais remates efetuados na prova (484 contra 465), sendo que as águias são as que apresentam maior acerto no alvo (42,1% contra 40,2%) face aos restantes concorrentes. Se o Benfica é a segunda equipa com mais ações de um contra um e drible em competição (1009 contra 748), a formação bracarense é que mais cruzamentos soma (586 contra 533 dos encarnados). Olhando para os pontapés de canto cobrados a cada 90 minutos, os comandados de Roger Schmidt surgem como a segunda formação com mais execuções (6,58 contra 5,27).
Ainda tendo por base os dados estatísticos da plataforma Wyscout, no capítulo da finalização, o Benfica é a segunda formação do Campeonato em termos de remates efetuados fora da grande área (174 contra 163), enquanto os bracarenses são a equipa que mais finalizações de cabeça efetuou (78 contra 63).
Mantendo-se como dominador no capítulo do passe (16 449 contra 15 327), o Benfica é o coletivo com maior acerto nas ações efetuadas (86,8% contra 85,5%). Ao nível da posse de bola, a diferença entre as duas formações é mínima, com vantagem para as águias (57,9% por jogo contra 57,8%).
O Benfica, a par do FC Porto, é a melhor defesa da Liga (24 golos sofridos), enquanto o Braga é a que detém o 9.º melhor registo (41 golos sofridos).
Individualmente, Rafa mantém-se como um dos jogadores com mais assistências na Liga (11), parâmetro em que Di María (9) e Neres (8) surgem nas 3.ª e 4.ª posições. Zalazar (6) é o que mais assiste entre os minhotos. Se Rafa também é o melhor marcador do Benfica na prova (12 golos), no lado dos bracarenses tal estatuto pertence a Banza (21 golos).
Di María é o atleta que mais cruzamentos executou até agora (141), e o 5.º com mais ações de um contra um e drible (164). Voltando a Rafa, o camisola 27 é o segundo atleta que mais toques na bola dá na área contrária (149).
Na 30.ª jornada da Liga Betclic, o técnico Roger Schmidt apresentou o seguinte onze no triunfo por 1-3 em casa do Farense: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, João Mário, Di María, Tiago Gouveia, Kökcü e Arthur Cabral.
Na vitória caseira sobre o Vizela (2-1), na última ronda da prova, o técnico Rui Duarte colocou o Braga alinhado num 4x2x3x1, com o seguinte onze: Matheus, Víctor Gómez, Niakaté, Paulo Oliveira, Borja, Vítor Carvalho, João Moutinho, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Banza.
Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 28 de janeiro de 2025