Futebol Formação

23 abril 2024, 14h15

Martim Ferreira

Martim Ferreira

Martim Maria Ferreira, médio de 18 anos (26/01/2006), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica.

Contratado em 2013/14 à Associação Académica de Santarém, onde iniciou o seu percurso desportivo e evoluiu durante duas temporadas, o médio vive agora a 11.ª época de águia ao peito. É mais de uma década de dedicação ao Sport Lisboa e Benfica, facto que deixa Martim Ferreira orgulhoso e agradecido por aquele que considera ser um "voto de confiança", e ao qual quer corresponder com "muito trabalho, dedicação e compromisso, todos os dias".

Martim Ferreira

"É um sentimento de muita felicidade, orgulho, e também de agradecimento pelo voto de confiança que o Benfica está a depositar em mim. Agora há que continuar a trabalhar. É sempre bom olhar para o futuro, mas com o foco bem assente no presente e no que eu posso controlar, que é o presente. Com toda a calma, ir queimando etapas aos poucos, e com muito trabalho, dedicação e compromisso todos os dias", afiançou o Júnior (1.º ano), em declarações à BTV.

Capitão da equipa de Juniores do Benfica – pela qual soma, nesta temporada, 29 jogos e dois golos – e também da Seleção Nacional Sub-18, Martim Ferreira atribui o êxito ao trabalho de todos os dias.

"Muita mentalidade, muito trabalho, e tentar ser sempre um exemplo para os meus colegas, dentro e fora de campo", explicou, considerando "a família, os amigos e os colegas de equipa" os principais suportes nesta caminhada de sucesso e ascensão. "Sem eles, nada disto era possível. São eles que me ajudam, dia após dia", afirmou o jovem futebolista.

Martim Ferreira

Aos 18 anos, e com muitos momentos vividos em mais de uma década de águia ao peito, Martim Ferreira destaca o Campeonato Nacional de Juvenis A, conquistado em 2022/23, como um dos grandes marcos na ainda curta carreira.

"Fomos Campeões Nacionais de Sub-17 no ano passado [2022/23], no nosso primeiro ano de Campeonato Nacional. Infelizmente, nos Sub-15 não tivemos essa oportunidade de disputar o Campeonato Nacional devido à COVID-19, mas foi uma conquista muito boa. É sempre bom conquistar títulos por este clube, estabelecemos sempre esse objetivo todos os anos. Foi uma grande conquista da nossa parte", recordou.

"Guardo sempre toda a aprendizagem que tenho feito ao longo dos anos dentro do campo e vou sempre reforçar: o Benfica não é só um clube que cria jogadores dentro de campo, faz-nos também crescer enquanto pessoas", sublinhou.

O médio contabiliza ainda 30 internacionalizações e dois golos pelas seleções jovens portuguesas, dos Sub-16 aos Sub-18.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas