Futebol Formação

22 abril 2024, 19h58

Benfica B

Equipa do Benfica B

RESUMO DO JOGO

Liga 2
30.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 2-0
Nacional 3
Benfica B 1
Marcadores
Carlos Daniel 25'
Gustavo Silva 45'
Chuchu Ramírez 49'
João Rego 90'+1'

O Benfica B enfrentou o Nacional no Estádio da Madeira, nesta segunda-feira, 22 de abril, no âmbito da 30.ª jornada da Liga 2. Os madeirenses venceram por 3-1.

Logo aos 7', Pedro Santos, após uma carambola, ficou na cara do guarda-redes, que se impôs ao forte remate do avançado do Benfica B. Estava dado o primeiro sinal de perigo dos encarnados.

Já perto dos 20' de jogo, Gerson Sousa avançou uns bons metros com a bola, tirou um adversário da frente, mas rematou desenquadrado (19').

Respondeu, no minuto seguinte, o Nacional, com um tiro de Luís Esteves para enorme defesa de André Gomes (20').

Este lance foi uma espécie de aviso para o sucederia cinco minutos depois, com o Nacional a chegar ao golo. Cruzamento de Witi no lado esquerdo do ataque insular, com Carlos Daniel a desviar para as redes (1-0, aos 25').

Os encarnados, que até então estavam bastante confortáveis no jogo, sentiram o golo e passaram os minutos seguintes a tentar reagir ao ímpeto do Nacional.

Dentro dos últimos 10 minutos do primeiro tempo, Witi acelerou pelo lado direito e atirou para nova boa intervenção de André Gomes (37').

Benfica B

O guarda-redes das águias, aos 44', voltou a ter uma ação importante, ao agarrar um remate efetuado já dentro da pequena área.

Contudo, no minuto seguinte, André Gomes não conseguiu evitar o 2-0, pois Gustavo Silva, sozinho no interior da área, só teve de encostar uma bola vinda do lado direito (2-0, aos 45').

Com o Nacional a vencer por 2-0, o intervalo chegou ao Estádio da Madeira.

No reatamento, e quase sem dar tempo para as águias esboçarem uma reação, o Nacional, por intermédio de Chuchu Ramírez, alargou a vantagem e deixou a missão benfiquista ainda mais complicada (3-0, aos 49').

Já dentro da última meia hora, o Benfica B tornou-se mais ofensivo, foi entrando mais no meio-campo contrário, ainda que sem criar situações de grande perigo.

Benfica B

As águias nunca deixaram de remar contra a maré insular, e, aos 83', João Rego apareceu em boa posição, ganhou espaço e rematou ligeiramente por cima da baliza.

Ora, João Rego, já dentro do tempo de compensação, conseguiu mesmo reduzir. Canto cobrado por Hugo Félix, Nuno Félix desviou ao primeiro poste, e ao segundo surgiu João Rego a cabecear para o fundo das redes (3-1, aos 90'+1').

Os encarnados poderiam ter chegado ao segundo tento aos 90'+4', quando Cauê, descaído no lado direito do ataque, fugiu ao guarda-redes Encarnação e colocou a bola na entrada da área, mas esta não encontrou ninguém para a enviar para a baliza.

No minuto seguinte, o árbitro apitou para o final do encontro, com o Nacional a vencer por 3-1.

Na próxima jornada (a 31.ª), o Benfica B encontra o Tondela, em encontro agendado para domingo, 28 de abril, às 14h00, no Estádio João Cardoso.

Benfica B

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Entrámos relativamente bem, não ao nível que eu esperava que a equipa entrasse. Tivemos a primeira oportunidade clara de golo, pelo Pedro Santos. Mas depois o Nacional foi crescendo com o jogo. Não fizemos um bom jogo globalmente. Olhando para o que foram os 90 minutos, tivemos 60/65 minutos em que não demos a imagem do que temos vindo a fazer. Não demos, sequer, continuidade ao que fizemos com o AVS. Isso tem de nos levar a refletir… Na minha análise, devíamos ter dado outro tipo de resposta. Sabemos que temos capacidade para dar, mas não conseguimos. Na segunda parte o objetivo seria entrar numa perspetiva de reduzir a desvantagem, mas, pelo contrário, sofremos o 3-0. Depois, a equipa libertou-se mais um bocadinho, acabámos melhor do que havíamos feito nesses primeiros 60 minutos. É um jogo que nos vai servir para aprender. É analisá-lo, recuperar e olhar para o desafio que se segue."

Benfica B

Gerson Sousa (avançado/extremo do Benfica B): "Era um jogo complicado. Entrámos bem, tivemos a primeira oportunidade, mas depois perdemos a nossa identidade, não conseguimos imprimir o que tínhamos preparado. Queremos sempre ganhar, mostrar o nosso melhor futebol, a nossa melhor cara. Hoje não foi possível, temos de trabalhar mais, temos de dar mais, porque hoje não foi bom, mas melhores dias virão."

Nacional-Benfica B
3-1
Estádio da Madeira
Onze do Benfica B
André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak (Hugo Félix, 56'), Nuno Félix, Pedro Santos (Rafael Luís, 56'), Gerson Sousa (João Tomé, 81'), Henrique Pereira (João Rego, 56') e Gustavo Varela (Cauê Santos, 81')
Suplentes
Pedro Souza, João Tomé (81'), João Fonseca, Lacroix, Diogo Prioste, Rafael Luís (56'), Hugo Félix (56'), João Rego (56') e Cauê Santos (81')
Onze do Nacional
Encarnação, João Aurélio, Paulo Vítor, Ulisses, José Gomes (André Sousa, 74'), Danilovic (Jota, 89'), Luís Esteves, Witi (Teodora, 84'), Carlos Daniel (André Martins Sousa, 74'), Gustavo Silva (Macedo, 74') e Chuchu Ramírez
Suplentes
Vinícius Machado, Jordi Pola, Macedo (74'), André Sousa (74'), Jota (89'), Sérgio Marakis, André Martins Sousa (74'), Diga e Teodora (84')
Ao intervalo 2-0
Golos
Benfica B: João Rego (90'+1'); Nacional: Carlos Daniel (25'), Gustavo Silva (45') e Chuchu Ramírez (49')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo)

Texto: Redação
Fotos: Liga Portugal
Última atualização: 22 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas