Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Kökcü, Arthur Cabral e Álvaro Carreras marcaram os tentos do triunfo do Benfica diante do Farense, por 1-3, no Estádio de São Luís, no Algarve, em desafio da 30.ª jornada da Liga Betclic.
23 abril 2024, 00h25
Festejos da equipa do Benfica
Para o encontro diante do Farense, no Estádio de São Luís, em Faro, nesta segunda-feira, 22 de abril, Roger Schmidt efetuou cinco alterações relativamente ao onze inicial que alinhou em Marselha, no desafio da Liga Europa. Saíram da equipa Aursnes, João Neves, Rafa, David Neres e Tengstedt, com Álvaro Carreras, João Mário, Tiago Gouveia, Kökcü e Arthur Cabral a serem os eleitos.
A partida começou viva, com um ritmo elevado e desde o início se percebeu que o Benfica estava focado em chegar o mais cedo possível ao golo. O primeiro lance de perigo teve lugar aos 4', com Kökcü a rematar ao lado da baliza dos algarvios.
Estava dado o primeiro aviso e, decorridos seis minutos, foi a vez de o camisola n.º 10 das águias assistir Di María, na direita, com o argentino a visar a baliza, num lance que terminou com uma defesa do guarda-redes Ricardo Velho.
A dinâmica do Benfica era positiva, rápida e intensa, com as oportunidades a sucederem-se. Aos 14', Arthur Cabral rematou colocado de fora da área com o esférico a passar junto ao poste... O golo das águias estava iminente e, aos 16', Kökcü inaugurou o marcador. Numa jogada coletiva de belo efeito, Florentino serviu Di María, com este a esperar pela subida de Bah pela ala direita. O lateral dinamarquês assistiu na perfeição Kökcü, que rematou para o 0-1.
Apesar de não criar situações de perigo, o Farense mostrava ser sempre uma equipa agressiva e, contra a corrente do jogo, conseguiu mesmo chegar ao empate, aos 23', na sequência de um pontapé de canto. Após um desvio ao primeiro poste, a bola sobrou para Belloumi, que, com um remate indefensável, fez o 1-1.
O ascendente do Benfica não esmoreceu com o tento dos algarvios e a igualdade durou pouco tempo. Aos 34', num lance que começou em António Silva, Di María e Bah, na direita do ataque, voltaram a mostrar total sintonia. Após uma boa combinação, Bah fez a sua segunda assistência para golo na partida. E que golo. Arthur Cabral, na área, atacou o espaço, antecipou-se ao defesa e, com qualidade na definição, de calcanhar apontou o 1-2.
Filme do jogo
Até ao intervalo ocorreram mais dois lances de muito perigo. Aos 37', numa jogada individual, Di María passou na área no meio dos adversários em progressão e rematou ao lado; no minuto seguinte, Tiago Gouveia passou para Arthur Cabral, que, de fora da área, rematou ao poste. O resultado ao intervalo (1-2) pecava por escasso.
A etapa complementar teve um ritmo mais baixo, mas sempre com um sinal mais do Benfica, que soube gerir e ampliar mesmo a vantagem. Roger Schmidt fez entrar, aos 62', João Neves – jogador que sairia passados nove minutos após choque de cabeça com Cristian Ponde – e David Neres, para os lugares de Florentino e Tiago Gouveia, respetivamente.
O Farense criou perigo num remate de Belloumi para defesa de Trubin, aos 63', e este lance acabou por agitar positivamente a equipa do Benfica, que, aos 67', acabaria por fazer o 1-3 e sentenciar o encontro. Di María, no lado direito do meio-campo, efetuou um grande passe colocado para a área, onde Álvaro Carreras recebeu o esférico, puxou para o pé direito e finalizou com sucesso. Este foi o primeiro golo do lateral-esquerdo com o Manto Sagrado.
Até ao final do encontro, o Farense ainda se estendeu no terreno de jogo, mas sem grande perigo. Do lado do Benfica, destaque para dois lances, ambos aos 80': um remate de Neres e um pontapé de bicicleta de Arthur Cabral.
Roger Schmidt, que já tinha feito entrar Aursnes, aos 73', devido ao infortúnio de João Neves, colocou ainda, aos 84', Marcos Leonardo e Rollheiser para os lugares de Arthur Cabral e Di María, respetivamente.
O próximo encontro das águias será no sábado, 27 de abril, pelas 18h00, frente ao SC Braga, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Betclic.
Texto: José Pedro Verças
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de abril de 2024