Futebol

23 abril 2024, 00h25

Farense-Benfica

Festejos da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

Um triunfo sem margem para dúvidas. Foi desta forma que o Benfica venceu (1-3) a partida que marcou o encerramento da 30.ª jornada da Liga Betclic, com golos de Kökcü, Arthur Cabral e Álvaro Carreras. Bah efetuou as assistências para os dois primeiros tentos e Di María esteve envolvido diretamente nos lances dos três golos.

Para o encontro diante do Farense, no Estádio de São Luís, em Faro, nesta segunda-feira, 22 de abril, Roger Schmidt efetuou cinco alterações relativamente ao onze inicial que alinhou em Marselha, no desafio da Liga Europa. Saíram da equipa Aursnes, João Neves, Rafa, David Neres e Tengstedt, com Álvaro Carreras, João Mário, Tiago Gouveia, Kökcü e Arthur Cabral a serem os eleitos.

A partida começou viva, com um ritmo elevado e desde o início se percebeu que o Benfica estava focado em chegar o mais cedo possível ao golo. O primeiro lance de perigo teve lugar aos 4', com Kökcü a rematar ao lado da baliza dos algarvios.

Farense-Benfica

Estava dado o primeiro aviso e, decorridos seis minutos, foi a vez de o camisola n.º 10 das águias assistir Di María, na direita, com o argentino a visar a baliza, num lance que terminou com uma defesa do guarda-redes Ricardo Velho.

A dinâmica do Benfica era positiva, rápida e intensa, com as oportunidades a sucederem-se. Aos 14', Arthur Cabral rematou colocado de fora da área com o esférico a passar junto ao poste... O golo das águias estava iminente e, aos 16', Kökcü inaugurou o marcador. Numa jogada coletiva de belo efeito, Florentino serviu Di María, com este a esperar pela subida de Bah pela ala direita. O lateral dinamarquês assistiu na perfeição Kökcü, que rematou para o 0-1.

Farense-Benfica

Apesar de não criar situações de perigo, o Farense mostrava ser sempre uma equipa agressiva e, contra a corrente do jogo, conseguiu mesmo chegar ao empate, aos 23', na sequência de um pontapé de canto. Após um desvio ao primeiro poste, a bola sobrou para Belloumi, que, com um remate indefensável, fez o 1-1.

O ascendente do Benfica não esmoreceu com o tento dos algarvios e a igualdade durou pouco tempo. Aos 34', num lance que começou em António Silva, Di María e Bah, na direita do ataque, voltaram a mostrar total sintonia. Após uma boa combinação, Bah fez a sua segunda assistência para golo na partida. E que golo. Arthur Cabral, na área, atacou o espaço, antecipou-se ao defesa e, com qualidade na definição, de calcanhar apontou o 1-2.

Farense-Benfica

Filme do jogo

Ver match center aqui

Até ao intervalo ocorreram mais dois lances de muito perigo. Aos 37', numa jogada individual, Di María passou na área no meio dos adversários em progressão e rematou ao lado; no minuto seguinte, Tiago Gouveia passou para Arthur Cabral, que, de fora da área, rematou ao poste. O resultado ao intervalo (1-2) pecava por escasso.

A etapa complementar teve um ritmo mais baixo, mas sempre com um sinal mais do Benfica, que soube gerir e ampliar mesmo a vantagem. Roger Schmidt fez entrar, aos 62', João Neves – jogador que sairia passados nove minutos após choque de cabeça com Cristian Ponde – e David Neres, para os lugares de Florentino e Tiago Gouveia, respetivamente.

Farense-Benfica

O Farense criou perigo num remate de Belloumi para defesa de Trubin, aos 63', e este lance acabou por agitar positivamente a equipa do Benfica, que, aos 67', acabaria por fazer o 1-3 e sentenciar o encontro. Di María, no lado direito do meio-campo, efetuou um grande passe colocado para a área, onde Álvaro Carreras recebeu o esférico, puxou para o pé direito e finalizou com sucesso. Este foi o primeiro golo do lateral-esquerdo com o Manto Sagrado.

Até ao final do encontro, o Farense ainda se estendeu no terreno de jogo, mas sem grande perigo. Do lado do Benfica, destaque para dois lances, ambos aos 80': um remate de Neres e um pontapé de bicicleta de Arthur Cabral.

Farense-Benfica

Roger Schmidt, que já tinha feito entrar Aursnes, aos 73', devido ao infortúnio de João Neves, colocou ainda, aos 84', Marcos Leonardo e Rollheiser para os lugares de Arthur Cabral e Di María, respetivamente.

O próximo encontro das águias será no sábado, 27 de abril, pelas 18h00, frente ao SC Braga, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga Betclic.

Texto: José Pedro Verças
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas