Futebol Formação

20 abril 2024, 18h05

Benfica

Festejos da equipa de Iniciados do Benfica

RESUMO DO JOGO

Benfica e Boavista deram o pontapé de saída da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-15. No Campo n.º 7 do Benfica Campus, neste sábado, 20 de abril, as águias triunfaram, por 2-0, com um tento em cada parte do encontro.

Continua, assim, a caminhada fulgurante das águias nesta fase da prova, com 10 vitórias em 11 jogos (25 golos marcados e apenas 3 consentidos).

As equipas iniciaram a partida algo amarradas taticamente, mas a partir dos 20 minutos o conjunto orientado por Pedro Faria conseguiu soltar-se, com cruzamentos e ações de finalização de relevo.

O golo inaugural esteve perto por duas ocasiões, aos 22' e aos 26', por Sevastian Belov e Tiago Rodrigues, respetivamente, em duas jogadas que terminaram com remates ao lado da baliza axadrezada.

Nesta fase, o Benfica já dominava desde o início da sua construção de jogo e, aos 37', a vantagem foi consumada com uma bela iniciativa coletiva. A bola circulou pelo lado esquerdo do ataque, entre Tomás Almeida e Felipe Santos, com este último a cruzar para a finalização ao segundo poste de Hugo Gomes. 1-0 era o resultado ao intervalo.

A etapa complementar trouxe situações de perigo para as duas equipas, com o golo a estar muito perto de acontecer. Sebastian Belov, aos 48', cabeceou à barra e Leandro Tavares, aos 51', após uma jogada diagonal, rematou para defesa do guardião axadrezado. Respondeu o Boavista, aos 63’, com Rodrigo Familiar a colocar a bola na barra da baliza de Tiago Ferreira, ao tentar um chapéu.

Benfica

O desafio estava longe de estar resolvido, com os jovens encarnados a jogarem com a vantagem no marcador, isto sem nunca deixarem de procurar o segundo tento que daria uma maior tranquilidade.

Devido às muitas substituições e quebras no encontro, o árbitro deu 7 minutos de compensação. E foi já nesse período, aos 80'+4', que o 2-0 teve lugar.

Miguel Vieira, que estava condicionado fisicamente, teve um justo prémio para o seu esforço. O central encarnado, que jogava a ponta de lança nesta fase da partida, marcou através de um chapéu perfeito.

Com este triunfo, o líder Benfica aumentou, à condição, para 12 pontos a vantagem sobre os seus mais diretos perseguidores (FC Porto e Belenenses), visto que os restantes jogos da 11.ª jornada só se disputam no domingo, 21 de abril.

Benfica

Benfica-Boavista
2-0
Benfica Campus (Campo n.º 7)
Onze do Benfica
Tiago Ferreira, Leonardo Tavares, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Felipe Santos, Simão Constantino (Dylan Patel, 57'), Tomás Almeida, Hugo Gomes (Rafael Soares, 66'), Sevastian Belov (Afonso Ferreirinha, 66'), Tiago Rodrigues (Bernardo Nunes, 46') e Paulo Souza (Miguel Galinho, 54')
Suplentes
Filippo Gaidão, Afonso Ferreirinha (66'), Dylan Patel (57'), Rafael Soares (66'), Miguel Galinho (54') e Bernardo Nunes (46')
Onze do Boavista
David Lourenço, Matheus Ferreira, Hugo Leite, Rui Silva, Diogo Moreira, Eduardo Correia (João Curado, 48'; Iuri Miguel, 71'), Pedro Barros (Martim Koppitz, 71'), Martim Silva, Miguel Fernandes (João Tiago, 71'), Rodrigo Familiar e Duarte Pereira (Tiago Silva, 66')
Suplentes
Gonçalo Magalhães, Ismael Carvalhas, Martin Koppitz (71'), Tiago Silva (66'), Iuri Miguel (71'), João Tiago (71'), Francisco Oliveira, Pedro Avellar e João Curado (48')
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Hugo Gomes (37') e Miguel Vieira (80'+4')

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas