Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal, Filipa Patão garantiu que o Benfica tentará bater novamente o Sporting na 2.ª mão da eliminatória da prova-rainha, em Alcochete, neste domingo.
20 abril 2024, 10h14
Filipa Patão
Recorde-se que, na 1.ª mão, no Benfica Campus, as águias venceram por 1-0. Em conferência de Imprensa, Filipa Patão, treinadora benfiquista, ressalvou que "não deixa de ser uma vantagem, mas é sempre aquela ingratidão", uma vez que "um golo não é nada no futebol".
"É um jogo que começa do zero, com uma história diferente. Se estivermos inteiramente a prender-nos a esse 1-0, com toda a certeza vamos estar mais próximas de não sermos felizes", completou.
Ouça Filipa Patão
Assim sendo, a técnica assegurou que o objetivo é registar um novo triunfo: "Vamos para este jogo partindo do zero e sabendo que vamos ter de dar o nosso máximo para conseguir um bom resultado e a vitória. Não vamos procurar passar com um empate. Vamos, obviamente, procurar ganhar, que é assim que o Benfica vai para todos os jogos."
"O futebol é feito de momentos, situações e detalhes. Quando uma equipa é extremamente competente, esses momentos podem pender para o seu lado e o jogo torna-se diferente. Sabemos da importância desses momentos, de sermos criteriosas e de não falharmos tanto", destacou Filipa Patão, relativamente aos aspetos a melhorar para o próximo desafio.
Embora tenha admitido alguma fadiga na sua formação, consequência de "uma época muito longa nas pernas", a treinadora negou que a mesma afete o espírito da equipa: "Se não soubermos lidar com momentos de pressão ou de maior decisão, não estamos aqui a fazer nada. Existe cansaço, mas também existe foco, determinação e motivação enormes para acabar esta época da melhor forma."
"Vamos ter de dar o nosso máximo para conseguir um bom resultado e a vitória. Não vamos procurar passar com um empate. Vamos, obviamente, procurar ganhar"
Filipa Patão
"Sabemos que estamos numa fase ingrata da época, que existe cansaço, mas também sabemos que, no futebol, existem várias formas de contornar esse cansaço e poder respirar de outra maneira. Se tivermos a bola durante mais tempo, não andamos a correr tanto no jogo. Temos de dominar mais esse momento e ter mais critério para não perder tanto a bola", acrescentou.
Apesar da elevada frequência com que os dois coletivos se têm enfrentado – e ainda voltarão e encontrar-se na final da Taça da Liga, a 1 de maio (17h45), no Estádio do Restelo –, a técnica acredita que "pode sempre haver surpresas", pois, "mesmo que, às vezes, as equipas ainda possam apresentar coisas semelhantes, o próprio jogo tem tendência a ser diferente com as suas dinâmicas e com aquilo que vai acontecendo".
"Vai ser, com toda a certeza, um jogo diferente, portanto vamos ver o que o Sporting vai apresentar. O Benfica tem uma identidade muito clara. Podemos sempre alterar e variar algumas das coisas, mas há aspetos que não mudam, que são as nossas jogadoras e processos", projetou Filipa Patão.
Ana Seiça, Andrea Falcón, Andreia Faria, Andreia Norton, Anna Gasper, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marie Alidou, Nycole Raysla, Pauleta, Rute Costa, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de abril de 2024