Futebol

19 abril 2024, 00h09

João Mário

Florentino

João Mário e Florentino analisaram a eliminação do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, após a derrota, por 1-0 (2-2 no agregado e 4-2 no desempate na marcação de grandes penalidades), frente ao Marselha, no encontro da 2.ª mão, disputado nesta quinta-feira, 18 de abril, no Estádio de Marselha, em França.

Os jogadores do Benfica, em declarações à SIC e à Sport TV, lamentaram a falta de eficácia na zona de ataque e a penalização que esse aspeto impôs às águias.

João Mário e Florentino sublinham esse facto extensível ao desempate na marcação de grandes penalidades, ficando, porém, a convicção de que a equipa vai continuar a "acreditar" até ao último segundo na conquista do Campeonato Nacional, quando faltam cinco jornadas para o final da competição.

Marselha-Benfica

JOÃO MÁRIO

"Tivemos os nossos momentos para marcar primeiro"

"Tínhamos uma vantagem pequena, mas era uma vantagem. Tivemos grande parte do controlo do jogo, a equipa esteve bem. Na segunda parte também estivemos bem, acabámos por sofrer um golo numa desatenção e continuámos a tentar. Foi disputado, sabíamos que aqui o adversário era forte, em casa, mas tivemos os nossos momentos para marcar primeiro. Não aconteceu. Perder nos penáltis é sempre triste, deixa-nos desiludidos, mas faz parte do futebol. [Ser eliminado nos penáltis] Não direi que é um problema, nem direi que é lotaria. Temos de ter mais atenção no futuro, tentar outro método. Às vezes a felicidade sorri-te, e não ao adversário. Hoje, não foi o caso. É preciso sorte, mas nem tudo é sorte. Nada a apontar à equipa, porque tentámos. Treinámos, preparámo-nos, mas não foi o nosso dia. [Campeonato] Faltam cinco jornadas, em que temos de dar tudo e acreditar até ao último segundo. Enquanto for possível, vamos acreditar. Temos o dever de acabar esta época muito bem. Assim o Clube nos exige, e é isso que iremos tentar fazer."

Marselha-Benfica

FLORENTINO

"Estamos desapontados"

"Não sou só eu que estou desiludido, a equipa toda está desiludida. Tivemos consistência durante os 120 minutos, se calhar não tivemos o futebol que jogámos nos últimos jogos. Sabíamos que ia ser difícil. A equipa portou-se bem, mas o detalhe faltou. São os pequenos detalhes que fazem a diferença, a equipa esteve concentrada no tempo que pôde. Foi uma distração num lance, que acontece. Demos tudo em campo e saímos de cabeça erguida. [Como estão os jogadores que falharam os penáltis?] Quando falha um, falham todos. Se marcassem, marcávamos todos. Por isso, estamos unidos. Somos uma equipa e não devemos colocar a culpa em ninguém. Estamos desapontados. Queríamos passar a eliminatória. Tivemos algumas oportunidades, mas não tivemos eficácia."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas