Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
João Mário e Florentino analisaram a derrota, por 1-0 (2-2 no agregado e 4-2 no desempate na marcação de grandes penalidades), do Benfica perante o Marselha, e a consequente eliminação, após o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.
19 abril 2024, 00h09
João Mário
Florentino
Os jogadores do Benfica, em declarações à SIC e à Sport TV, lamentaram a falta de eficácia na zona de ataque e a penalização que esse aspeto impôs às águias.
João Mário e Florentino sublinham esse facto extensível ao desempate na marcação de grandes penalidades, ficando, porém, a convicção de que a equipa vai continuar a "acreditar" até ao último segundo na conquista do Campeonato Nacional, quando faltam cinco jornadas para o final da competição.
JOÃO MÁRIO
"Tivemos os nossos momentos para marcar primeiro"
"Tínhamos uma vantagem pequena, mas era uma vantagem. Tivemos grande parte do controlo do jogo, a equipa esteve bem. Na segunda parte também estivemos bem, acabámos por sofrer um golo numa desatenção e continuámos a tentar. Foi disputado, sabíamos que aqui o adversário era forte, em casa, mas tivemos os nossos momentos para marcar primeiro. Não aconteceu. Perder nos penáltis é sempre triste, deixa-nos desiludidos, mas faz parte do futebol. [Ser eliminado nos penáltis] Não direi que é um problema, nem direi que é lotaria. Temos de ter mais atenção no futuro, tentar outro método. Às vezes a felicidade sorri-te, e não ao adversário. Hoje, não foi o caso. É preciso sorte, mas nem tudo é sorte. Nada a apontar à equipa, porque tentámos. Treinámos, preparámo-nos, mas não foi o nosso dia. [Campeonato] Faltam cinco jornadas, em que temos de dar tudo e acreditar até ao último segundo. Enquanto for possível, vamos acreditar. Temos o dever de acabar esta época muito bem. Assim o Clube nos exige, e é isso que iremos tentar fazer."
FLORENTINO
"Estamos desapontados"
"Não sou só eu que estou desiludido, a equipa toda está desiludida. Tivemos consistência durante os 120 minutos, se calhar não tivemos o futebol que jogámos nos últimos jogos. Sabíamos que ia ser difícil. A equipa portou-se bem, mas o detalhe faltou. São os pequenos detalhes que fazem a diferença, a equipa esteve concentrada no tempo que pôde. Foi uma distração num lance, que acontece. Demos tudo em campo e saímos de cabeça erguida. [Como estão os jogadores que falharam os penáltis?] Quando falha um, falham todos. Se marcassem, marcávamos todos. Por isso, estamos unidos. Somos uma equipa e não devemos colocar a culpa em ninguém. Estamos desapontados. Queríamos passar a eliminatória. Tivemos algumas oportunidades, mas não tivemos eficácia."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de abril de 2024