Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Roger Schmidt mostrou-se desapontado com o desfecho frente ao Marselha, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.
19 abril 2024, 01h36
Roger Schmidt
Na entrevista rápida, à Sport TV, o treinador das águias admitiu que os rivais colocaram o Benfica sob pressão, e jogaram com "muita intensidade", situação que os encarnados souberam contrariar, fechando espaços. Todavia, Roger Schmidt também considerou que foram criadas ocasiões para faturar, mas faltou eficácia.
"Tivemos momentos para marcar o primeiro golo, o que teria ajudado, mas eles marcaram e o jogo tornou-se diferente. No prolongamento tivemos as melhores ocasiões para marcar o golo que poderia ser decisivo, e depois fomos para penáltis. Perdemos e é muito desapontante", referiu, acrescentando que o Benfica tem "muito bons batedores" de castigos máximos.
"Nas grandes penalidades uma equipa tem de perder, e se se comete um erro e o rival aproveita, perde-se", comentou.
ANÁLISE AO JOGO
"Em primeiro lugar, parabéns ao Marselha pelo apuramento para a meia-final. Perdemos, e tínhamos muita ambição de vencer este jogo, passar à semifinal, mas, a este nível, temos de jogar com adversários muito bons, e o Marselha jogou de forma muito intensa desde o começo, com muita agressividade. Tivemos alguns problemas em praticar o nosso futebol, em encontrar soluções em termos de posse de bola, e proporcionar mais situações aos nossos avançados. Defendemos muito bem. Não lhes permitimos oportunidades claras [de golo]. A 10 minutos do final, sofremos o golo, e o jogo ficou em aberto. Fomos a prolongamento, tivemos dois grandes momentos para marcar aquele que poderia ser o golo decisivo, mas perdemos essas oportunidades, e nas grandes penalidades eles executaram melhor e decidiram o jogo."
A ESTRATÉGIA E OS "BONS MOMENTOS"
"Queríamos ter mais bola, jogar mais no meio-campo deles, mas, como disse, eles estiveram muito bem na pressão e nos duelos. Ganharam muitas bolas divididas quando pretendíamos sair para o ataque. Foi difícil encontrar soluções. Na segunda parte tivemos alguns bons momentos, mas, no geral, deveríamos ter mais bola, algo que foi uma consequência do estilo de jogo deles, mas continuámos em jogo. Independentemente disso, tivemos bons momentos em transições e também em termos de posse de bola. No global, tivemos as melhores chances, e tínhamos de marcar, mas não conseguimos. Eles usaram a vantagem de jogar em casa, mas no prolongamento poderíamos ter vencido."
ALTERAÇÕES EXPLICADAS
"Estávamos bem no jogo, fizemos duas alterações com o Orkun [Kökcü] e o João Mário, e Rafa ficou como avançado. Estávamos equilibrados, daí lançar Arthur Cabral numa fase mais adiantada."
SABER LIDAR COM O MOMENTO
"[Não ficou com a equipa no final?] Estava desapontado e sabia que os jogadores estavam muito desapontados, e nestes momentos não se pode dizer muita coisa. Não há nada que atenue a dor. Para os jogadores, são precisos alguns dias para lidar com esta derrota, porque, como vimos hoje [quinta-feira, 18 de abril] e nestes dois jogos, era possível chegar à semifinal, e é desapontante."
REAGIR JÁ COM O FARENSE
"O resto da época é fazer cinco jogos de topo. Temos de estar preparados já na segunda-feira [22 de abril] para o desafio com o Farense [30.ª jornada da Liga Betclic] e para fazer um bom jogo."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de abril de 2024