Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Satisfeito com a exibição da equipa, Roger Schmidt frisou a importância do triunfo do Benfica perante o Moreirense (3-0), em jogo da 29.ª jornada da Liga Betclic.
15 abril 2024, 01h14
Roger Schmidt no final do encontro
No Estádio da Luz, o Benfica construiu a vitória com golos de Kökcü (18'), Tomás Araújo (45'+1') e Rollheiser (79') – estreia a marcar de águia ao peito –, o primeiro e o último com assistências de Tiago Gouveia.
Em declarações à BTV, na zona de entrevistas rápidas, Roger Schmidt mostrou-se satisfeito com o resultado obtido perante uma equipa que "está a fazer uma boa época".
Escalando um onze com oito alterações em face aos três últimos jogos disputados – com entradas de Samuel Soares, Tomás Araújo, Morato, Álvaro Carreras, João Mário, Tiago Gouveia, Kökcü e Arthur Cabral –, o técnico referiu que "era necessário dar descanso a alguns jogadores, e tempo de jogo a outros", tendo em conta os momentos que se seguem.
As águias decidem a eliminatória dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Marselha, a partir das 20h00 de quinta-feira, 18 de abril, no Estádio de Marselha.
BONS INDICADORES PARA AS PRÓXIMAS BATALHAS
"É sempre bom vencer. Claro que isto é muito positivo e, por isso, é bom para a confiança. No geral, estamos muito contentes, hoje [14 de abril], porque ganhámos um jogo difícil. Não é fácil jogar contra o Moreirense. Estão a fazer uma época muito boa, como uma equipa que foi promovida à Primeira Liga no ano passado. Não é fácil marcar golos contra eles, e é por isso que acho que temos de estar muito satisfeitos. Precisámos de um pouco, hoje. Fizemos muitas mudanças e levou algum tempo a dominarmos o jogo e a criarmos oportunidades, mas, depois, estivemos bem. Marcámos golos, não sofremos [clean sheet], muitos jogadores ganharam tempo de jogo, outros puderam descansar um pouco, o que era muito importante depois de três jogos muito exigentes em duas semanas. Foi importante dar descanso a alguns jogadores, e, agora, é de topo. Temos todos os jogadores – ou quase todos, porque o Tomás Araújo está, provavelmente, fora – prontos para quinta-feira [18 de abril]. Os jogadores que jogaram muito estão frescos, porque não jogaram hoje; os outros tiveram tempo de jogo e trabalharam na sua forma. Vamos descansar um pouco e, depois, preparar a 2.ª mão [dos quartos de final da Liga Europa] frente ao Marselha."
DAR TUDO PARA GANHAR ATÉ FINAL
"Ainda acredito que [o título nacional] seja possível, mas não está apenas nas nossas mãos. É sempre difícil lidar com a situação. Seria mais fácil se soubéssemos que, vencendo os nossos jogos, seríamos campeões. Já não estamos nessa situação, mas ainda temos cinco jogos para jogar, o Sporting tem seis. Temos de acreditar e ganhar os nossos jogos. É o que estamos a fazer. Hoje [14 de abril], foi importante focarmo-nos neste jogo e ganhá-lo para pôr um bocado pressão nesta situação. Vamos dar tudo para ganhar o próximo jogo, e o seguinte. Vamos ver o que acontece. Ainda acreditamos que é possível. Se estão a ganhar tudo e se sagrarem campeões, merecem-no, é muito claro. Senão, nós temos de estar lá."
SINAIS MUITO POSITIVOS DO PLANTEL
"Tomar decisões sobre o onze e o plantel é a parte mais difícil do trabalho enquanto treinador. No entanto, estou muito contente por ter muitas opções muito boas. É importante para nós, porque se tens metas elevadas como o Benfica tem, precisas de boas opções. Nos últimos três jogos jogámos com o mesmo onze inicial e, em jogos tão difíceis, os jogadores estiveram muito bem. Hoje [14 de abril], foi o momento de outros jogadores aparecerem, e é um sinal muito bom para a equipa e para o plantel. Se os jogadores estão prontos, podem jogar, e isso significa que estão em boa forma a nível físico, tático e que mostram boa mentalidade. É muito bom para nós, e era o objetivo para as últimas quatro ou cinco semanas da época, termos todos os jogadores disponíveis e termos muitas opções. A cada dia de jogo tenho de tomar decisões. Nunca é fácil se tens tantos jogadores bons como nós temos. Hoje, estiveram muito bem. Deste tipo de dor de cabeça eu gosto, porque significa que tenho bons jogadores."
A EXIBIÇÃO DE ÁLVARO CARRERAS
"A situação é clara: agora, está emprestado, e também temos a opção de o manter aqui no Benfica. É um processo em aberto. Jogar foi muito bom para ele, não teve muito tempo de jogo nas últimas semanas, porque o Fredrik [Aursnes] esteve muito bem nesta posição, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Há a opção de o manter cá, vamos ver qual será a melhor opção para ele e para nós, e o que é o melhor para o jogador. Neste momento, estamos completamente focados em fazer um final de temporada de topo. É o que está na nossa cabeça e na cabeça dele, e, depois, mais tarde, temos de tomar uma decisão. Foi bom para ele jogar hoje [14 de abril], ganhar o jogo e fazer os 90 minutos. Foi um passo muito bom."
REGRESSO E POSICIONAMENTO DE KÖKCÜ
"Estou muito contente pelo Orkun [Kökcü]. As últimas semanas não foram fáceis para ele. Falámos sobre o assunto, após a entrevista dele, e está de volta, também em termos de mentalidade e tudo mais. [Posicionamento] É o futebol, temos diferentes opções e, na minha opinião, no momento, o João Neves e o Florentino estiveram muito bem na posição 6. Temos o Rafa como segundo avançado, e também está a sair-se muito bem nessa posição, por isso, de momento, não é fácil jogar quando não estás no onze inicial. Que ele tem potencial e é um jogador que tem de estar no onze, é claro, mas, por vezes, o momento é de outros jogadores e tens de esperar um pouco. Esse foi o caso dele. Agora, está de volta, marcou um golo, deu tudo hoje [14 de abril], em campo, e estou muito contente por ele. Como sempre disse, nos momentos difíceis, não tenho dúvidas da qualidade dele e da sua mentalidade. Estou muito contente com ele hoje."
BAYER LEVERKUSEN E A VITÓRIA NA BUNDESLIGA
"É fantástico o que têm feito nesta época até ao momento. Também estou muito feliz pelo Grimaldo e por outros jogadores, não estão lá tantos, mas ainda há alguns [desde a época 2016/17, em que Roger Schmidt treinou o Bayer Leverkusen]. Eles merecem ser campeões. Estou muito feliz pelo clube, porque merecem. É um grande clube, têm jogado muito bem, o treinador [Xabi Alonso] tem feito um trabalho fantástico, e têm uma equipa muito boa. Esperemos encontrá-los na final da Liga Europa [sorrisos]."
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 15 de abril de 2024