Futebol Formação

13 abril 2024, 19h00

Benfica-AVS

Gustavo Varela

RESUMO DO JOGO

Liga 2
29.ª jornada
RESULTADO FINAL
Benfica B 0
AVS 1
Marcadores
Benny 90'+9' (gp)

Num duelo disputado sob intenso calor, o Benfica B perdeu neste sábado, 13 de abril, por 0-1 com o AVS, na 29.ª jornada da Liga 2. O único golo de uma partida muito equilibrada foi apontado, de penálti, para lá do tempo de compensação dado pelo árbitro.

Pressionando alto e garantindo a posse de bola, a equipa comandada por Nélson Veríssimo controlou os primeiros minutos do encontro e, aos 16', dispôs da sua primeira oportunidade. Prestianni arrancou pelo corredor central e rematou de fora da área, ao lado.

Dois minutos volvidos, os encarnados circularam bem a bola à entrada da área do AVS, e Rafael Rodrigues cruzou para um toque subtil de Gustavo Varela, que Trigueira defendeu por instinto.

Aos 21', já depois de André Gomes ter travado dois contra-ataques do adversário à boleia de uma boa leitura de jogo, Henrique Pereira serviu Pedro Santos, e este, em excelente posição, cabeceou à figura de Trigueira. Dois minutos depois, Prestianni ficou com o esférico na sequência de um corte incompleto da defesa do AVS e, de pé esquerdo, rematou ligeiramente ao lado.

Até ao intervalo, os nortenhos reequilibraram a contenda, mas demonstraram fraca pontaria na hora de visar a baliza das águias.

Benfica-AVS

Na segunda parte, o jogo tornou-se muito faltoso e a bola andou afasta das duas áreas até aos 67', quando Henrique Pereira colocou o esférico nas costas da defesa do AVS para Gustavo Varela, que disparou por cima. Face à alta temperatura, os dois treinadores recorreram ao banco para combaterem a fadiga, mas a entrada de jogadores frescos não evitou que o jogo se partisse.

Com mais bola, os visitantes aproximaram-se da área do Benfica B, mas esbarraram na solidez da defesa encarnada e na segurança de André Gomes. Aos 79', Amorim conseguiu um raro espaço para arriscar um remate de fora da área, mas este saiu ao lado do alvo.

A partida voltou a animar nos descontos, com os encarnados a tentarem fazer a diferença no contra-ataque. Aos 90'+2', Hugo Félix executou um passe a rasgar para Gerson Sousa, que atirou ao lado, e, aos 90'+4', Henrique Pereira cruzou para as mãos de Trigueira, após uma excelente iniciativa pelo lado direito.

Benfica-AVS

Aos 90'+7', já para lá dos seis minutos de compensação dados por Iancu Vasilica, o AVS beneficiou de uma grande penalidade, após o árbitro entender que Rafael Rodrigues cometeu falta sobre Mercado no interior da área das águias. Chamado à marca dos 11 metros, Benny enganou André Gomes e marcou o golo que deu os três pontos aos visitantes. O apito final chegou segundos depois.

Ultrapassado o duelo com o AVS, o Benfica B tem encontro marcado na próxima (a 30.ª) jornada da Liga 2 com outro candidato à subida à Liga Betclic: o Nacional. O duelo frente aos alvinegros será disputado a partir das 18h00 de 22 de abril (segunda-feira), no Estádio da Madeira.

Benfica-AVS

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Os nossos jogadores fizeram uma grande exibição contra uma excelente equipa, que tem o objetivo de subir de divisão. Estou muito orgulhoso. Demos uma resposta à Benfica na forma como jogámos, transitámos e gerimos o jogo, que foi muito repartido. Existem diferenças em termos de maturidade entre as duas equipas, mas nós, em vários momentos, conseguimos ultrapassar isso. No momento defensivo, controlámos bem o AVS, e, no ataque, fomos fiéis a nós próprios e tentámos aproveitar as debilidades do adversário numa tarde de muito calor, onde os jogadores se desgastaram com o tempo. Estamos frustrados por não conquistarmos qualquer ponto, apesar da resposta que demos. Vamos refletir e analisar o que fizemos hoje [sábado, 13 de abril], sabendo que fizemos muitas coisas boas que temos de levar para o próximo jogo."

Benfica-AVS

Adrian Bajrami (defesa-central do Benfica B): "Estou muito orgulhoso da equipa. Fizemos um grande jogo frente a uma das melhores equipas da Liga 2. Houve equilíbrio e oportunidades para ambos os conjuntos. Na segunda parte, acreditámos, fomos para a frente, mas decidimos mal no último terço. O penálti acontece. É futebol e temos de olhar em frente. Queremos sempre ganhar e competir contra as melhores equipas. Foi um bom jogo para aprender e crescer."

Benfica-AVS

Benfica B-AVS
0-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
André Gomes, João Tomé (Hugo Félix, 87'), Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Jevsenak (Nuno Félix, 70'), Diogo Prioste, Prestianni (João Rego, 76'), Pedro Santos (Gerson Sousa, 76'), Henrique Pereira e Gustavo Varela (Cauê dos Santos, 76')
Suplentes
Pedro Souza, João Fonseca, Lacroix, Rafael Luís, Nuno Félix (70'), Gerson Sousa (76'), Hugo Félix (87'), João Rego (76') e Cauê dos Santos (76')
Onze do AVS
Trigueira, Alaba (Farias, 87'), Anthony, Clayton, Fernando, Gustavo (Amorim, 58'), Luís Silva (Dioh, 77'), Stênio (Tunde, 87'), Benny, Mercado e Nené (Talles Wander, 77')
Suplentes
Simão, Teixeira, Fábio Pacheco, Dioh (77'), Farias (87'), Yair Mena, Talles Wander (77'), Amorim (58') e Tunde (87')
Ao intervalo 0-0
Golos
AVS: Benny (90'+9' gp)
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo)

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 13 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação