Futebol Formação

09 abril 2024, 14h00

Juvenal Correia

Juvenal Correia interveio no lance do segundo golo do Benfica

RESUMO BTV

Um bom jogo de futebol, discutido com intensidade e igualado no resultado (2-2), foi o que as equipas Sub-17 do Benfica e do Vitória SC ofereceram aos adeptos que se deslocaram ao Benfica Campus (Campo n.º 1) para assistir ao embate da 6.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juvenis.

Ao passar do primeiro quarto de hora do duelo que teve lugar na manhã desta terça-feira, 9 de abril, Rafael Quintas ficou à distância de um palmo de conferir vantagem à equipa benfiquista. Posicionado no corredor central, perto da grande área vimaranense, o médio cortou para dentro, tirou um adversário do caminho e rematou de pé esquerdo, criando a sensação de golo.

Volvido um minuto (16'), as águias desenvolveram nova ofensiva e as redes minhotas tiveram mesmo o que contar. Pelo corredor esquerdo, Eduardo Fernandes e João Capucho combinaram a jogada e deram-lhe profundidade, cabendo ao segundo o cruzamento, de pé canhoto, para o coração da grande área, onde Francisco Silva foi imponente no despique aéreo e cabeceou para o 1-0.

Francisco Silva

Antes de se esgotarem os 45 minutos da etapa inicial, o Vitória SC conseguiu empatar. João Martins, aos 44', assinou o 1-1, ao finalizar um cruzamento armado de pé esquerdo no lado direito do ataque do coletivo que viajou de Guimarães.

Muito bem disputada pelos contendores, a segunda parte prometeu incerteza até ao seu epílogo. Os visitantes tomaram a dianteira do resultado (1-2) aos 80', numa conclusão de Rodrigo Monteiro, após cruzamento de Rodrigo Venâncio no flanco direito.

A reação benfiquista teve impacto ao minuto 86: aproveitando um cruzamento executado de pé esquerdo por Anísio Cabral sobre a direita, Juvenal Correia saltou mais alto na área, cabeceou de raspão, e o esférico ainda foi desviado por Rodrigo Silva (autogolo), apertado por João Capucho, para a celebração do 2-2, apesar da estirada do guarda-redes vimaranense. Sentenciava-se, assim, a divisão de pontos.

A próxima jornada (7.ª) da fase de apuramento de campeão determina uma viagem dos Sub-17 encarnados até ao Norte, com o propósito de defrontarem o Rio Ave. O início desse desafio está calendarizado para as 11h00 de domingo, 14 de abril, no Complexo Desportivo do Rio Ave (Campo de Treinos n.º 1).

Onze dos Juvenis do Benfica

Benfica-Vitória SC
2-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Daniel Banjaqui, Michée Ndembi, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Stevan Manuel, João Afonso, Eduardo Fernandes e Francisco Silva
Suplentes
Artur Fernandes, Duarte Soares, Sandro Santo, Anton Fisun, Miguel Patrício, Juvenal Correia, João Gonçalves, Anísio Cabral e Tomás Soares
Onze do Vitória SC
Rúben Cunha, Rodrigo Silva, João Sampaio, Flávio Gonçalves, Tomás Rodrigues, Rodrigo Cunha, João Martins, Afonso Meireles, Afonso Costa, Bruno Abreu e Afonso Vieira
Suplentes
Hugo Soares, Rodrigo Pires, Afonso Sousa, Martim Duarte, Santiago Verdi, Rodrigo Venâncio, Duarte Lopes, Baionco Ufongue e Rodrigo Monteiro
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Francisco Silva (16') e Rodrigo Silva (86' pb); Vitória SC: João Martins (44') e Rodrigo Monteiro (80')

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 10 de abril de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação