Futebol Feminino

29 março 2024, 21h30

Filipa Patão

Filipa Patão

De regresso às competições nacionais após o encontro com o Lyon, referente à 2.ª mão dos quartos de final da Champions League, a equipa feminina de futebol do Benfica defronta o Sporting neste domingo, 31 de março.

O desafio da 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal está agendado para as 18h15, no Benfica Campus (Campo n.º 1), e Filipa Patão considera que "o maior desafio é recuperar", dado o ciclo exigente de desafios.

"Vimos de três semanas consecutivas a jogar de três em três dias, o grande desafio é a recuperação e as jogadoras conseguirem estar a um bom nível para a intensidade que queremos imprimir no jogo", disse a treinadora das águias, em conferência de Imprensa, no Benfica Campus.

Filipa Patão

Ouça Filipa Patão

Ciente da necessidade de "grande capacidade física" nos derradeiros embates, Filipa Patão não se refugiou na eventual sobrecarga frente a um adversário com um calendário menos preenchido. "A realidade é que queremos este número de jogos, pois dão-nos estímulos, capacidade e experiência para os jogos ditos de pressão."

Como tal, a inédita caminhada até aos quartos de final da Champions gera um efeito aglutinador. "O melhor fator a nosso favor é a motivação de querermos ser melhores, jogarmos os grandes jogos, e é isso que nos leva para a frente e faz evoluir. Se nos escondermos no cansaço, não estamos a ser honestos com o que queremos para a equipa", explicou.

Filipa Patão

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

No Benfica Campus, a treinadora do Benfica espera ter o plantel preparado para vencer.

"É importante ganhar e ir para o segundo jogo com um resultado mais confortável. Independentemente do resultado, o segundo jogo vai ser competitivo e teremos de estar no nosso melhor para fazer um bom resultado. Queremos uma equipa sempre a dar o máximo e a jogar como gostamos de fazer. O foco é fazer o melhor possível, garantir a vitória e preparar a equipa para os jogos seguintes", detalhou.

Ouça Filipa Patão

Em casa, para o objetivo ficar mais perto, a treinadora tricampeã nacional conta com o apoio dos adeptos, independentemente de o dérbi acontecer no domingo de Páscoa.

"É uma época difícil para os adeptos saírem de casa, mas a verdade é que somos uma Família Benfiquista. Os adeptos fazem parte da nossa família e queremos que estejam no estádio para termos mais um momento familiar nesta época festiva. É importante que a equipa tenha o máximo de apoio. Há desgaste, cansaço mental e físico, mas as jogadoras vão lutar como sempre e precisam da sua família perto, os nossos adeptos. Que possam, mais uma vez, vir aqui apoiar-nos", apelou.

CONVOCADAS

Ana Seiça, Anna Gasper, Andrea Falcón, Andreia Faria, Andreia Norton, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marie Alidou, Nycole Raysla, Pauleta, Rute Costa e Sílvia Rebelo.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 30 de março de 2024