Aniversário

25 março 2024, 15h00

Benfiquistas na comemoração dos 20 anos da Casa Benfica Belmonte

Domingos Almeida Lima, Paulo Monteiro e Isaías

Isaías, Paulo Monteiro, Domingos Almeida Lima e Amândio Melo

Nasceu em 28 de fevereiro de 2004, do sonho de um grupo de Benfiquistas de Belmonte, e foi uma das 20 primeiras a receber a nova imagem das Casas Benfica. No âmbito das comemorações do seu 20.º aniversário, a embaixada do centenário do Sport Lisboa e Benfica remodelou a sua sede, oferecendo todos os serviços que estão disponíveis no Estádio da Luz.

Numa cerimónia simples de reabertura, que decorreu na sexta-feira, 22 de março, a comitiva do Clube, liderada pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima, foi recebida com casa cheia pelos sócios e simpatizantes que participaram na efeméride.

Seguiram-se um jantar, em ambiente de fervor benfiquista, e alguns discursos, pautados pela importância do momento e da existência da Casa Benfica em Belmonte.

Casa Benfica Belmonte

Dirigindo-se aos presentes, Paulo Monteiro, presidente da embaixada e membro fundador, ressaltou que, ao longo da história, a Casa procurou sempre inovar.

"Falar da Casa Benfica em Belmonte é sempre um momento emotivo. A renovação da nova imagem trouxe mais glamour e melhores condições para oferecermos todos os serviços Benfica", disse, acrescentando que o futuro da Casa depende dos sócios. Paulo Monteiro deixou ainda o desejo de ver alcançada em breve a marca dos 200 associados.

Casa Benfica Belmonte

Brindado com calorosos aplausos, Isaías, antigo futebolista do Clube, enfatizou que as Casas Benfica proporcionam uma aproximação entre os jogadores e os adeptos.

"A Casa em Belmonte é pequena, mas tem um grande coração, assim como o Benfica. Agradeço a Deus a oportunidade de representar o Benfica, dentro e fora de campo", afiançou o ex-atleta.

Em representação da Câmara Municipal, Amândio Melo, presidente da Assembleia Municipal e também da Assembleia Geral da Casa Benfica Belmonte, considerou a embaixada uma mais-valia para o concelho.

Casa Benfica Belmonte

A encerrar, Domingos Almeida Lima felicitou a Casa pelo seu aniversário: "Vinte anos são uma vida. Significam muito trabalho, muitas ambições e desejos."

O vice-presidente do Clube realçou ainda a importância da renovação da imagem do espaço, incentivando todos a frequentá-lo e a usufruir dos serviços Benfica.

Com uma nova cara, mas sempre com o objetivo de fazer os Benfiquistas sentirem-se em casa, venham mais 20 anos da embaixada do Benfica em Belmonte!

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 25 de março de 2024

Relacionadas