Futebol

21 março 2024, 23h17

António Silva

António Silva festeja com Nélson Semedo mais um golo de Portugal

Nesta quinta-feira, 21 de março, vários jogadores do plantel de futebol profissional do Benfica estiveram envolvidos em compromissos das suas seleções nacionais. Mas há mais registos para relatar.

Em Guimarães, no desafio particular que colocou frente a frente Portugal e Suécia, António Silva entrou ao intervalo, enquanto João Neves foi chamado a jogo aos 62'. Os dois jogadores encarnados participaram na vitória por 5-2 da equipa das Quinas. Samuel Soares, recrutado aos Sub-21 para completar o leque de guarda-redes da Seleção A na convocatória para este duelo, não saiu do banco.

Em luta por uma das três últimas vagas no Europeu 2024, Trubin não entrou no encontro em que a Ucrânia se apurou para a final do play-off de qualificação do Campeonato da Europa 2024, após vencer a Bósnia e Herzegovina, por 1-2. O jogo decisivo será frente à Islândia, na terça-feira, 26 de março, às 19h45.

Tomás Araújo

Na partida de qualificação para o Europeu 2025 que se realizou em Faro, no Estádio de São Luís, o central Tomás Araújo foi um dos eleitos para o onze inicial da Seleção Nacional Sub-21, tendo atuado a tempo inteiro (90') na vitória de Portugal, por 4-0.

Elementos integrantes da equipa B das águias, os jovens Rafael Rodrigues (90') e Pedro Santos (88') foram igualmente titulares no Algarve, assim como Paulo Bernardo (90'), emprestado pelo Clube ao Celtic. Martim Neto (2'), cedido ao Gil Vicente, entrou perto do final do jogo.

Em Espanha, o defesa-esquerdo Álvaro Carreras foi titular no particular dos Sub-21 disputado com a Eslováquia (derrota por 0-2). O lateral-esquerdo saiu ao intervalo, assim como todos os seus companheiros de campo.

André Gomes

Os primeiros internacionais a entrarem em atividade nesta quinta-feira foram os Sub-20 de Portugal. No Estádio José Gomes (Reboleira), o guarda-redes André Gomes alinhou como titular (90') no encontro de carácter particular frente à Chéquia (empate 2-2).

Quem também fez parte das escolhas iniciais foram Nuno Félix (90'), Hugo Félix (90') e Diogo Prioste (82'), jovens jogadores que evoluem na equipa B do Benfica. Prioste capitaneou o selecionado luso e fez a assistência para o primeiro golo. Nuno Félix interveio na jogada do 2-2, com um cabeceamento à barra, a proporcionar uma recarga certeira. José Melro, dos Sub-23 encarnados, entrou aos 65'.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 27 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas