Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Roger Schmidt relevou o triunfo ante o Casa Pia, por 0-1, na 26.ª jornada da Liga Betclic, bem como a qualidade da exibição dos seus jogadores.
17 março 2024, 22h55
Roger Schmidt
Na entrevista rápida, à Sport TV, e em conferência de Imprensa, o treinador benfiquista também comentou a entrada de Arthur Cabral e mostrou-se "muito feliz" com "a mentalidade, a união e a qualidade" da prestação dos seus comandados ao longo de toda a partida da 26.ª jornada da Liga Betclic, realizada neste domingo, 17 de março, no Estádio Municipal de Rio Maior.
TRIUNFO VALIOSO A REMATAR CICLO DURO
"A vitória foi muito importante para a nossa situação no Campeonato, ainda é tudo possível. Cada vitória e cada jogo são importantes, mas foi o último jogo antes da pausa para as seleções. Foi uma caminhada longa nas últimas semanas, com muitos jogos consecutivos. Jogar um jogo muito duro e importante em Glasgow, na quinta-feira à noite, e, depois, jogar contra o Casa Pia, no domingo à noite, é um desafio. É um desafio de futebol, mas também é um desafio mental, porque é sempre difícil jogar contra o Casa Pia, especialmente se não marcares, porque eles são muito compactos, muito bons a defender, não dão muitos espaços. Foi isso que esperávamos e discutimos, que talvez precisássemos de paciência para encontrar o momento certo para marcar. Também podíamos ter marcado mais cedo, mas o que os jogadores fizeram, o futebol, a mentalidade, a união e a qualidade foram de topo, por isso tenho muito respeito pelo que os jogadores fizeram. Foi uma vitória muito importante e estamos felizes."
QUALIDADE AO LONGO DOS 90 MINUTOS
"Logo na primeira parte, vi uma prestação coletiva, pressão e momentos atacantes muito bons. O que nos faltou foi o último passe, duelo e cruzamento e o timing na área. Não é coincidência que [o Casa Pia], depois de ter mudado de treinador, não tenha sofrido golos nos primeiros três jogos. Também na época passada, sabemos o quão difícil foi marcar golos contra o Casa Pia. Durante muito tempo, tiveram uma das melhores defesas da Liga. Logo na primeira parte, estava completamente feliz com a exibição. No intervalo, disse que tínhamos de continuar, colocá-los sob pressão, acelerar o jogo, forçar erros e, com certeza, marcaríamos. Tivemos de ter cuidado com os contra-ataques. Fiquei muito feliz com os 90 minutos, no total, não apenas com a segunda parte."
ENTRADA DETERMINANTE DE ARTHUR CABRAL
"A certa altura, precisámos de qualidade individual. O Marcos [Leonardo] esteve bem, tentou tudo, mas, naquele momento, precisávamos de um tipo de jogador diferente na frente, um pouco mais físico. O Arthur [Cabral] entrou e fez o que tinha de fazer. Juntamente com o David [Neres], é muito bom para nós ter estas opções no banco."
AUSÊNCIA DE KÖKCÜ
"Não pode estar na equipa quando dá uma entrevista assim, é impossível fazer parte da convocatória para um jogo muito importante. Li o que ele disse, não tive oportunidade de falar com ele. Vou falar com ele depois da pausa para as seleções, quando ele voltar. Ontem e hoje, o foco estava completamente neste jogo, porque isso é a coisa mais importante. O que ele fez não foi bom, é muito claro, toda a gente sabe disso. Esta entrevista não se enquadra com o Orkun [Kökcü], é por isso que é tão surpreendente, porque ele é um jogador muito bom e uma pessoa muito boa. Não sei o que aconteceu para ele ter dado esta entrevista, do nada, porque, na verdade, está tudo equilibrado. Ele já jogou muitos jogos pelo Benfica, jogou bem, marcou alguns golos, já deu muitas assistências. Na verdade, estava tudo bem, por isso não sei. Tenho de falar com ele, porque, neste momento, não consigo perceber, mas é claro que não estamos felizes com isto. Claro que não é bom para a equipa, não é bom para o Benfica, mas, principalmente, não é bom para ele, porque o coloca numa situação difícil. Mas, agora, o nosso desafio é trazê-lo de volta ao Benfica com a mentalidade certa, porque é um jogador importante para nós e precisamos dele. Claro que não é bom ter esta situação entre dois jogos muito importantes, mas a equipa e os jogadores mostraram que conseguem focar-se no importante, que é a nossa performance em campo."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de março de 2024