Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Marie Alidou perspetivou o encontro com o Lyon, referente à 1.ª mão dos quartos de final da Champions, que terá lugar na Catedral a 19 de março.
13 março 2024, 13h01
Marie Alidou
A internacional canadiana tem sido letal junto às áreas contrárias, e foi precisamente no primeiro duelo da prova europeia na Catedral que voltou a ficar na história do Clube, ao apontar o tento do triunfo diante do Eintracht Frankfurt [1-0], considerado o melhor da fase de grupos.
Ao perspetivar o encontro da 1.ª mão dos quartos de final, agendado para as 20h00 de terça-feira, 19 de março, Marie Alidou recordou o momento em que levantou o Estádio com o golaço às alemãs. Será para repetir diante da 2.ª classificada no ranking da UEFA?
"Seria fantástico ter outra vez essa sensação no Estádio da Luz, mas quero mesmo que façamos tudo o que for preciso para ganharmos. Caso não seja com um golo meu, que seja de qualquer outra jogadora. É impactante e, sinceramente, desejo que todas possam viver esse momento que vivi no jogo contra o Frankfurt", afirmou a atacante aos meios de comunicação social presentes no Benfica Campus na terça-feira, 12 de março.
Bilhetes para o jogo
Para o primeiro desafio do Benfica nos quartos de final da Champions, a receita é ter uma "entrada forte". "Mostrámos em jogos anteriores da Liga dos Campeões que podemos fazer algo positivo quando valorizamos o coletivo. Esperamos entrar com tudo neste primeiro jogo dos quartos", desejou, "orgulhosa" pela estreia nesta fase.
O apoio dos Benfiquistas será um fator determinante para mais uma página de êxito da equipa liderada por Filipa Patão. "Quando jogámos o jogo anterior no Estádio da Luz [com o Eintracht Frankfurt], a sensação que recebemos de todos os adeptos foi incrível e ajudou-nos a alcançarmos o que alcançámos. Por isso, apelo a todos os Benfiquistas que venham e nos apoiem", convidou.
Ciente da valia do rival, que já venceu por oito vezes a prova continental, Marie Alidou considera que o Benfica pode chegar "muito longe" na Champions. "Vamos mostrar a todos que estamos preparadas para dar um bom espetáculo", vincou, valorizando a importância do Clube na sua evolução como jogadora.
O embate ante o Barcelona, em casa [4-4], evidenciou a capacidade encarnada frente ao campeão da Europa. Como tal, a performance pode ser replicada na terça-feira, dia 19.
"O Lyon é uma equipa forte, como outras. Por isso, acho que vamos para este jogo e seremos fortes, como fizemos nos jogos anteriores. Sabemos o que precisamos de fazer para bater essas equipas de topo, vemos o resultado que conseguimos contra o Barcelona (4-4), que é também a melhor equipa europeia. Acho que é um bom indicador para provar que, naquela fase, o Benfica não é uma equipa pequena, é um clube muito bom e um clube grande", analisou.
Questionada acerca das condições proporcionadas pelo Benfica, a atacante canadiana disse ter ficado "muito impressionada".
"A primeira vez que vim ao Benfica Campus constatei que tem tudo o que uma equipa profissional necessita. É fantástico. Todas as mulheres que praticam futebol deveriam ter estas condições para competirem no seu máximo dia após dia. Aqui, temos tudo o que necessitamos, desde o fantástico ginásio aos campos", sintetizou.
Texto: Paulo Nunes Teixeira
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024