Hóquei em Patins Feminino

10 março 2024, 16h51

Benfica-CP Esneca Fraga

Cata Flores apontou um dos dois golos do Benfica

RESUMO DO JOGO

A necessitar de vencer para avançar na WSE Champions League, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica empatou (2-2) na receção às espanholas do CP Esneca Fraga, neste domingo, 10 de março, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo A.

Foi um desfecho inglório para as comandadas de Paulo Almeida, que, desde o primeiro minuto do encontro, procuraram o ambicionado triunfo. Sempre de olho nas redes à guarda de Anna Ferrer, as águias – que se viram privadas de Raquel Santos, aos 4', devido à lesão contraída no tornozelo da perna esquerda – chegaram ao desejado golo aos 20', por Beatriz Figueiredo, com uma excelente ação individual na área contrária a passe de Cata Flores (1-0).

Benfica-CP Esneca Fraga

A insistência das encarnadas, porém, acabou por não produzir mais dividendos no marcador até ao período de descanso.

A etapa complementar começou da pior forma para o Benfica, que viu a formação espanhola consumar a reviravolta no marcador. Aos 28', um disparo de longe por parte de Aina Arxé estabeleceu a igualdade (1-1), e, três minutos depois, aos 31', foi Vinyet Flix, na área, a desviar a bola e a colocar o emblema espanhol na frente (1-2).

Benfica-CP Esneca Fraga

A reação de paixão e competência das águias trouxe nova igualdade, com Cata Flores, na conversão de um livre direto, a bater Anna Ferrer (2-2), isto aos 36'. Aos 44', Cata Flores dispôs de outro livre direto, mas a guardiã espanhola conseguiu impedir o bis da internacional chilena.

O resultado não voltou a sofrer alterações, pese a pressão do Benfica, e o empate acabou por ser insuficiente para que as encarnadas conseguissem o acesso aos quartos de final da prova.

Benfica-CP Esneca Fraga

DECLARAÇÕES

Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Já sabíamos que seria um jogo equilibrado. O Benfica esteve melhor na primeira parte, fez o 1-0 e podia ter feito o 2-0... mas não conseguiu. Nestes grandes jogos, as oportunidades que se criam têm de se marcar. A meio da segunda parte podíamos ter feito o 3-2 na bola parada, mas a bola não entrou, e a guarda-redes está lá para defender. Não tenho nada a apontar às jogadoras. Tenho de lhes dar os parabéns, fizeram um grande jogo. Se continuarmos assim, vamos longe, com certeza. Temos o Campeonato e a Taça de Portugal, importa focar a equipa nessas competições. Vou dar os parabéns às jogadoras, pois deram tudo o que tinham."

Benfica-CP Esneca Fraga

Benfica-CP Esneca Fraga
2-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Raquel Santos, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva
Suplentes
Alice Vicente, Sofia Moncóvio, Inês Severino, Elena Tamiozzo e Cata Flores
Cinco inicial do CP Esneca Fraga
Anna Ferrer, Aina Arxé, Adriana Soto, María Sanjurjo e Adriana Gutiérrez
Suplentes
Leyre López, Vinyet Flix, Joana Xicota, Teresa Payá e Regina Flix
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: Beatriz Figueiredo (20') e Cata Flores (36'); CP Esneca Fraga: Aina Arxé (28') e Vinyet Flix (31')
Marcha do marcador
1-0; 1-2; 2-2

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas