Hóquei em Patins

09 março 2024, 23h45

Turquel-Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
1.ª fase
20.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-4
HC Turquel 1
Benfica 5
Marcadores
Daniel Passos 28' Pablo Álvarez 1'
Nil Roca 2'
Pablo Álvarez 3'
Nil Roca 21'
Zé Miranda 41' gp

Neste sábado, 9 de março, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica bateu o HC Turquel, no seu pavilhão, por 1-5, a contar para a 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Os comandados de Nuno Resende tiveram a melhor entrada possível na contenda. Na primeira posse de bola do jogo, Pablo Álvarez inaugurou o marcador na cara do guarda-redes oponente, após ser servido por um passe milimétrico de Roberto Di Benedetto, na direita (0-1).

Todavia, as águias não ficaram por aqui, abanando as redes mais duas vezes nos dois minutos seguintes.

Primeiro, numa grande iniciativa individual, partindo da direita, Nil Roca progrediu entre dois adversários para uma zona central e, ainda de longe, disparou com potência (0-2).

Turquel-Benfica

De seguida, Roberto Di Benedetto tornou a assistir Pablo Álvarez, desta feita com uma bola na diagonal ao longo da área, tendo o argentino encostado ao segundo poste, descaído sobre a esquerda (0-3).

Com tamanha e tão prematura vantagem, os benfiquistas controlaram o rumo dos acontecimentos até ao intervalo, alcançando ainda o quarto tento antes do regresso aos balneários.

À passagem do 21.º minuto, em novo lance individual na direita, Nil Roca recuperou o esférico, subiu pela quadra e rematou cruzado para o fundo da baliza (0-4).

Os anfitriões iniciaram o segundo tempo de forma positiva, reduzindo a desvantagem no marcador aos 28', por intermédio de Daniel Passos, que atirou a contar de fora da área, em posição frontal (1-4).

Turquel-Benfica

Volvidos dois minutos, Nil Roca dispôs de um penálti para poder completar um hat-trick, mas a sua tentativa levou a bola à barra. Apesar das duas doses de alento para a equipa da casa, o Benfica manteve-se sólido, impedindo que o opositor reentrasse na disputa pela vitória.

Já a nove minutos do fim, os encarnados sentenciaram o triunfo. Na cobrança de novo penálti, Zé Miranda – que, ao cair do pano, desperdiçaria um livre direto, defendido por Diogo Almeida – não perdoou, atirou forte e colocado (1-5), e fixou o resultado, que permaneceu até ao término da partida.

As águias voltam a entrar em ação nesta quinta-feira, 14 de março, às 21h00, enfrentando o OC Barcelos, no reduto adversário, num duelo da 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League.

Turquel-Benfica

HC Turquel-Benfica
1-5
Pavilhão do HC Turquel
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do HC Turquel
Diogo Almeida, Nahuel Castro, André Pimenta, Tiago Mateus e Daniel Passos
Suplentes
Guilherme Duro, Ezequiel Funes, Vasco Luís, Xavier Lourenço e Salvador André
Ao intervalo 0-4
Golos
Benfica: Pablo Álvarez (1' e 3'), Nil Roca (2' e 21') e Zé Miranda (41'); HC Turquel: Daniel Passos (28')
Marcha do marcador
0-4; 1-4 e 1-5

Texto: Redação
Fotos: FPP
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas