Futebol Formação

09 março 2024, 19h33

Benfica B-Santa Clara

Nuno Félix

RESUMO DO JOGO

Liga2
25.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-1
Benfica B 0
Santa Clara 1
Marcadores
Klismahn 38'

Num compromisso da 25.ª jornada da Liga 2, frente ao Santa Clara, líder da competição, o Benfica B sofreu um desaire, por 0-1. O jogo realizou-se neste sábado, 9 de março, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

Ainda antes do apito inicial, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Minervino Pietra, glória do Benfica. Durante a contenda, as águias envergaram uma braçadeira negra, também em homenagem ao antigo jogador e técnico benfiquista.

Com Prestianni, em estreia absoluta de águia ao peito, no onze inicial, o Benfica B teve o esférico na sua posse durante a maioria do primeiro tempo. Todavia, com uma defesa compacta, o 1.º classificado da prova anulou os esforços atacantes dos encarnados e, com um futebol vertical, criou algumas ocasiões de perigo.

Benfica B-Santa Clara

As boas intervenções de André Gomes, aos 19', 27' e 36', aliadas à pontaria ligeiramente desafinada de Safira (aos 25') e Ricardinho (aos 30'), adiaram o golo dos visitantes, que surgiu à passagem do 38.º minuto.

Na sequência de um lançamento de linha lateral, Safira entregou o couro a Klismahn à entrada da área. O médio desferiu um disparo potente e colocado ao canto inferior esquerdo da baliza dos anfitriões (0-1).

Pouco antes do tento dos açorianos, os comandados de Nélson Veríssimo também estiveram próximos de marcar. Com um excelente passe a rasgar, Prestianni isolou Pedro Santos na área, mas, no cara a cara com Gabriel Batista, o guarda-redes levou a melhor.

O Santa Clara abriu a segunda metade com um cabeceamento de Rocha próximo do alvo, mas foi o Benfica B a dominar esta etapa, mantendo o controlo da posse de bola, concedendo menos chances aos oponentes e ameaçando as redes adversárias com maior frequência.

Benfica B-Santa Clara

Socorrendo-se da meia-distância, Diogo Prioste (aos 70') e Gerson Sousa (aos 85') forçaram Gabriel Batista a duas grandes defesas para evitar o golo. No minuto 81, Pedro Santos também tentou a sua sorte de longe, mas atirou um pouco por cima.

Nos últimos minutos, as águias cercaram os insulares na sua área, mas, num lance de contra-ataque, Bruno Almeida abanou o poste, a escassos segundos do apito final. No entanto, o placar não voltou a alterar-se, com os três pontos a caírem para o lado do Santa Clara.

No sábado, 16 de março, às 14h00, o Benfica B torna a competir, visitando o Estádio Municipal 25 de Abril, reduto do FC Penafiel, num encontro da 26.ª jornada da Liga 2.

Benfica B-Santa Clara

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Estamos extremamente orgulhosos perante aquilo que os nossos jogadores e a nossa equipa fizeram. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma das duas melhores equipas da Liga 2, e que provavelmente vai subir de divisão. O desafio era perceber de que forma íamos dividir o jogo com o Santa Clara, e o resultado está à vista, não pelo desfecho em si. Na segunda parte, fizemos o suficiente para concretizar, como o Santa Clara fez, com menos oportunidades de golo, na primeira parte. Foram eficazes e eficientes, nós não fomos. Foram duas partes distintas. Na primeira parte, o Santa Clara esteve mais por cima no jogo; na segunda parte, atirámo-nos mais para a frente, corrigimos alguns posicionamentos e fomos mais agressivos na forma como nos colocámos em termos ofensivos. Globalmente, fizemos um excelente jogo. Mas o que fica é o resultado, em que não conseguimos conquistar os três pontos, e a resposta que demos, enquanto equipa, frente a um adversário forte. Acima de tudo, sentimos que a equipa tem vindo a crescer, nas individualidades e como coletivo."

Benfica B-Santa Clara

Nuno Félix (médio do Benfica B): "Foi um jogo muito competitivo e complicado. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. Estiveram melhor do que nós na primeira parte, mas podíamos ter feito o golo no lance do Pedro Santos e ficar em vantagem no jogo. A segunda parte foi completamente nossa, estivemos por cima nos 45 minutos. Tivemos as nossas oportunidades, podíamos ter feito o empate, e depois ir à procura do segundo golo. Tentamos ser competitivos em todos os jogos e ganhar, este foi mais um. Vínhamos de uma boa sequência de jogos, com duas vitórias, mas não conseguimos dar continuidade a esse percurso. Estamos já a olhar para o próximo jogo e para a vitória."

Benfica B-Santa Clara

Benfica B-Santa Clara
0-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
André Gomes, Diogo Spencer (João Tomé, 88'), Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Nuno Félix (João Rego, 78'), Prestianni (Hugo Félix, 67'), Pedro Santos, Henrique Pereira (Gerson Sousa, 78') e Gustavo Varela (Cauê Santos, 78')
Suplentes
Pedro Souza, João Tomé (88'), Lenny Lacroix, Zan Jevsenak, Rafael Luís, João Rego (78'), Hugo Félix (67'), Gerson Sousa (78') e Cauê Santos (78')
Onze do Santa Clara
Gabriel Batista, Pedro Pacheco, Pedro Ferreira, Ricardinho (Bruno Almeida, 78'), Rocha, Paulo Henrique, Sidney Lima (Rafael Sousa, 88'), Safira (Rafael, 67'), Lucas Soares, Gabriel Silva (Vinicius, 67') e Klismahn (Adriano, 78')
Suplentes
Marcos Diaz, Calila, Rafael Sousa (88'), Bruno Almeida (78'), Adriano (78'), Jair Semedo, MT, Vinícius (67') e Rafael (67')
Ao intervalo 0-1
Golos
Santa Clara: Klismahn (38')
Boletim clínico do Benfica B

Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo); Gilson Benchimol (síndrome pubálgico)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 9 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação