Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Triatlo
Duatlo de Grândola 2024 serviu também de palco à primeira etapa do Campeonato Nacional de clubes de duatlo.
04 março 2024, 16h11
Equipa feminina no pódio
Sábado de muita emoção para a equipa encarnada, que entrou na 28.ª edição do Duatlo de Grândola 2024, com toda a confiança, união e ambição. Numa etapa em que se disputavam vários títulos individuais, mas contando simultaneamente para o início do Campeonato Nacional de clubes de duatlo 2024, as estratégias tinham, portanto, de equilibrar os interesses individuais com os coletivos.
Iniciando a competição pelo setor masculino, Alexandre Nobre [na foto acima] alcançou a 2.ª posição, com 00:51:30 segundos, a apenas quatro segundos do vencedor Hugo Figueiredo (Outsystems Olímpico de Oeiras). O também triatleta do SL Benfica, Diogo Tomé terminou na 4.ª posição (00:51:41), logo seguido por Miguel Arraiolos (5.º classificado com 00:51:42). Alexandre Silva, regressado à competição, alcançou a 18.ª posição (00:53:38) geral e 7.ª do seu escalão (20-24 anos), logo seguido de António Barata (5.º no escalão de 25-29 anos). Terminaram ainda Duarte Margarido (6.º posicionado no escalão de Cadetes) e João Menino (16.º nos 20-24 anos).
Em termos coletivos, o Sport Lisboa e Benfica iniciou assim o Campeonato de 2024 com a segunda posição, perdendo apenas por um segundo a busca pela dobradinha em masculinos e femininos.
Na vertente feminina, Madalena Almeida foi a clara vencedora, com um título nacional individual absoluto em que mostrou um excelente nível, tendo-se isolado no final da primeira corrida, para um ciclismo em contrarrelógio que a deixou com uma confortável vantagem. Podendo gerir a corrida final, cortou a meta isolada, com 1 minuto e 22 segundos para a segunda classificada.
Atrás de si, as jovens Catarina Santos (3.ª, com 01:01:07) e Cassilda Carvalho (4.ª, com 01:01:21) lutavam pelos seus títulos nacionais, mas também por pintar de vermelho todo o pódio nacional absoluto. Sara Neto (CNATRIL) não permitiu, porém, essa festa, sendo segunda classificada. As duas jovens benfiquistas alcançaram o título nacional dos seus escalões, mostrando mais uma vez excelente nível competitivo, com Catarina Santos a ser ainda medalha de bronze no Campeonato Nacional absoluto, para além de Campeã Nacional do seu escalão de Cadetes. Cassilda Carvalho, com excelentes transições em que saiu para a corrida final na luta pela segunda posição absoluta, acabou depois por acusar alguma fadiga, sendo 4.ª absoluta e Campeã Nacional de Juniores. Leonor Medronheira foi 7.ª classificada e Leonor Fazendeiro 9.ª, também entre as juniores.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024