Voleibol

02 março 2024, 19h34

Festejos do Benfica

Equipa do Benfica a festejar um ponto

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
Série A da 2.ª fase, 11.ª jornada
RESULTADO FINAL
Castêlo da Maia 0
Benfica 3
1.º set 2.º set 3.º set
21-25 21-25 20-25

O Benfica venceu, neste sábado, 2 de março, o Castêlo da Maia por 0-3, na 11.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol e continua a somar por triunfos todos os jogos realizados na competição.

Foi através da agressividade no serviço e da eficácia na pipe que os encarnados começaram a desenhar o triunfo diante de um adversário repleto de juventude que deu uma boa réplica aos tetracampeões nacionais. Desatando o equilíbrio que durou até aos 11-12, o Benfica fez um parcial de 2-7 e fugiu no marcador, gerindo a vantagem até ao triunfo no 1.º set por 21-25.

No 2.º set, o Castêlo da Maia reequilibrou o jogo e chegou a estar em vantagem por 20-19, precipitando um timeout de Marcel Matz. Fazendo uso da sua qualidade e experiência, o Benfica cerrou fileiras, virou para 20-21 nas duas jogadas seguintes e quebrou a resistência do adversário, vencendo, novamente, por 21-25.

Rapha

Com o auxílio do capitão Hugo Gaspar, que entrou para o lugar de Felipe Banderó, as águias entraram no 3.º set a todo o gás e construíram uma vantagem de 4-9 que desestabilizou os maiatos. Superior a todos os níveis, o Benfica não deu hipóteses de reação ao adversário e sentenciou o 0-3 final com uma vitória por 20-25.

No próximo fim de semana, a equipa comandada por Marcel Matz enfrenta uma dupla jornada diante de Leixões (sábado, 9 de março) e VC Viana (domingo, 10 de março). Os duelos da 12.ª e da 13.ª ronda da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional estão ambos marcados para o Pavilhão n.º 2 da Luz.

Marcel Matz

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Na 1.ª fase tínhamos tido algumas dificuldades aqui, mas o momento era outro: a luta pelo apuramento era alargada e tínhamos as competições europeias. Hoje [sábado, 2 de março] foi uma nova história. Estou feliz por esta vitória e segue-se uma jornada dupla. Sabemos que, vencendo esses jogos, classificamo-nos em 1.º lugar antes da última jornada. Vamos controlar internamente o rendimento, o treino e a condição física. Temos um grupo competitivo quase completo e vamos trabalhar para acertar nos momentos decisivos, esperando que quem entre em quadra esteja no seu melhor momento."

Felipe Banderó

Castêlo da Maia-Benfica
0-3
Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube
Formação inicial do Benfica
Rapha, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)
Suplentes
Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Eduardo Brito, Nuno Marques, Diogo Fernandes e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Castêlo da Maia
Bernardo Martins, Santiago Pimentel, Hugo Vinha, André Marques, Afonso Sousa, Guilherme Menezes e Diogo Gomes (L)
Suplentes
Tomás Peixoto, Francisco Santos, José Oliveira, Frederico Santos, João Pedro Guerra, José Vinha e Rafael Pereira (L)
1.º set 2.º set 3.º set
21-25 21-25 20-25

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol