Clube

28 fevereiro 2024, 10h07

Fernando Seara

Fernando Seara

ENTREVISTA

Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, fala sobre os 120 anos de vida do Glorioso, marcados por triunfos, conquistas, momentos e marcas indeléveis.

A amplitude de um emblema e os contornos que o edificaram ao longo dos anos são alguns dos aspetos enaltecidos por Fernando Seara, em entrevista à BTV. O significado de 120 anos não se esgota num número ou sentimento.

"Significa muita história, muito fervor, muitas vitórias, algumas dores, imenso prazer, porque nós, no presente, somos uma ponte. Nós, hoje, esta comunidade que é uma Família Benfiquista, somos uma ponte entre o passado que temos de honrar e o futuro que temos de conquistar. É isso, cada um de nós, nas nossas circunstâncias, nas nossas responsabilidades, somos isso. Somos os intérpretes de 120 anos de uma instituição que é uma comunidade, que se fez uma família, que tem fé, que tem vontade... um grande orgulho e uma grande responsabilidade. Mas também temos uma perspetiva do que fomos e uma prospetiva do que queremos ser. É isso que é o Benfica de hoje! O Benfica de hoje com a sua alma, com as suas centenas de milhares de associados e associadas, com o ecletismo que era uma das realidades do senhor Cosme Damião", realçou.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube aborda igualmente a responsabilidade do cargo que desempenha numa instituição dos e para os sócios.

"Sou o intérprete dos sócios, dessas centenas de milhares de sócios, mas tendo consciência de que o senhor Cosme Damião, fundador, também foi, como o senhor Cândido dos Reis também foi, depois um conjunto de grandes homens... que fizeram a interpretação em cada momento, em cada uma das circunstâncias, o real sentido dos milhares de sócios e sócias do Benfica", destacou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024