Futsal

25 fevereiro 2024, 23h23

Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica venceu o Candoso, por 16-1, neste domingo, 25 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade, numa partida da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

Sem Arthur, Afonso Jesus e Bruno Coelho (ausentes por cumprirem castigo por acumulação de cinco cartões amarelos), a partida ficou marcada pela estreia de Tiago Reis, produto da formação das águias, na equipa principal benfiquista, e pelo regresso de André Sousa à competição, após um longo período de ausência por lesão.

Benfica

O resultado desnivelado começou a ser construído desde cedo, com golos de Edmilson Sá e Rocha aos 2' e 3', respetivamente (2-0). A meio do primeiro tempo, Rocha bisou e Jacaré fez o gosto ao pé (4-0).

Num final de primeira parte endiabrado, os encarnados apontaram quatro golos em menos de cinco minutos, por intermédio de Silvestre Ferreira, Rocha, Bruno Cintra e Diego Nunes (8-0).

Rocha e Lúcio Rocha abriram o segundo tempo com disparos certeiros (10-0), e, novamente a meio dos 20 minutos, surgiram mais dois tentos do Benfica, desta feita de Diego Nunes (bis) e Bruno Cintra (12-0).

Benfica

À entrada para os últimos cinco minutos, Higor de Souza também inscreveu o seu nome na lista de marcadores e Edmilson Sá bisou (14-0). No lance seguinte, o Candoso chegou ao golo de honra, graças a um desvio azarado de Tiago Reis para a própria baliza (14-1).

Até ao último soar da buzina, Rocha ainda anotou o quinto golo da conta pessoal na partida e Bruno Cintra completou um hat-trick, fixando o resultado final em 16-1.

Os comandados de Mário Silva tornarão a competir às 21h00 de 4 de março, segunda-feira, frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha, num duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "Sabíamos que a exigência deste jogo era abaixo do que vem sendo normal na Liga Placard, pelo campeonato que o Candoso tem feito. Mas também sabemos que, se não formos sérios, o resultado não espelha o que nós queremos praticar dentro de campo para traduzir em resultado desportivo, e também pelas pessoas, que, independentemente do grau de dificuldade deste jogo, estiveram aqui hoje. Tivemos uma casa muito bem composta para assistir a um jogo do Benfica frente ao último classificado. Tínhamos muitas ausências, entre suspensos e lesionados, o que nos deu a oportunidade de proporcionar mais minutos a outros, mas também de promover a estreia de um Sub-19 como o Tiago Reis, que teve uma postura séria e comprometida, como queremos. E pudemos ainda recuperar o André Sousa, que não competia há cerca de um ano. Estes jogos também servem para crescermos na maturidade competitiva."

Benfica

Benfica-Candoso
16-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Martim Figueira, Gonçalo Sobral, Edmilson Sá, Silvestre Ferreira e Rocha
Suplentes
André Sousa, Daniel Osuji, Tiago Reis, Bruno Cintra, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Higor de Souza e Jacaré
Cinco inicial do Candoso
João Ribeiro, Kiko, Rui Pereira, Luís Peixoto e Ricardo Asdrubal
Suplentes
Dany, Bruno, Seba, Gonçalo, Rui Gonçalves, João Teixeira, Alex Ribeiro, Rui Oliveira e Marinho
Ao intervalo 8-0
Golos
Benfica: Edmilson Sá (2' e 36'), Rocha (3', 10', 17', 23' e 37'), Jacaré (11'), Silvestre Ferreira (16'), Bruno Cintra (19', 31' e 40'), Diego Nunes (20' e 31'), Lúcio Rocha (25'), Higor de Souza (35'); Candoso: Tiago Reis (36' pb)

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas