Futebol Formação

20 fevereiro 2024, 18h43

Benfica-Estrela da Amadora

Goçalo Moreira bisou

RESUMO DO JOGO

Liga Revelação
7.ª jornada
Fase de apuramento de campeão
RESULTADO FINAL
INT: 1-2
Benfica 2
Estrela da Amadora 2
Marcadores
 Gonçalo Moreira 2'
Gonçalo Moreira 69'
 Isnaba 23'
Tiago Coser (pb) 28'

A equipa de Sub-23 do Benfica recebeu, nesta terça-feira, 20 de fevereiro, no Benfica Campus, o Estrela da Amadora, em duelo da 7.ª ronda da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O encontro terminou empatado a duas bolas.

As águias entraram com a corda toda e, logo aos 2', Gonçalo Moreira, servido por uma assistência primorosa de Ivan Lima, inaugurou o marcador (1-0). Contudo, segundos antes, já Paul Okon tinha ficado a centímetros do golo.

Com o pé no acelerador, nos três minutos seguintes, os encarnados enviaram duas bolas aos ferros, primeiro por Kyanno Silva (4'), depois por Ivan Lima (5').

Benfica-Estrela da Amadora

Aos 16', nova grande oportunidade para o Benfica, com o desenho de uma excelente jogada. Ivan Lima deu para Kyanno Silva, este tocou de calcanhar, deixando José Melro em boa posição para marcar, mas o guardião do Estrela conseguiu defender.

Mas como o futebol pouco se compadece com justiças ou injustiças, em cinco minutos o Estrela da Amadora deu a volta ao marcador. Primeiro por Isnaba (1-1, aos 23'), depois devido a uma infelicidade de Tiago Coser, que desviou uma bola para a própria baliza (1-2, aos 28').

As águias tentaram reagir, e, aos 39', José Melro voltou a surgir em boa posição, mas viu a sua tentativa sair ao lado.

Dois minutos depois foi Luka Velickovic a voar para negar o 1-3 aos estrelistas, na transformação de um livre direito.

Foi com o resultado em 1-2 que o intervalo chegou o Benfica Campus, bastante penalizador para as águias.

Benfica-Estrela da Amadora

O arranque do segundo tempo foi a antítese total do primeiro. Com a bola longe das balizas, quase sempre no miolo, as oportunidades foram nulas. Foi preciso uma grande penalidade para que a emoção regressasse ao Benfica Campus.

Falta sobre Karel Mustmaa dentro de área, e, chamado à conversão, Gonçalo Moreira não falhou e bisou no encontro (2-2, aos 69').

Em cima dos 90', João Conceição – entrou para o lugar de Leandro Santos – ficou muito perto do 3-2, mas o tiro passou a rasar o poste.

Até ao final, nenhuma das equipas conseguiu desbloquear o 2-2, resultado com que árbitro apitou para o final do encontro.

Na próxima jornada (8.ª da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação), as águias visitam a formação do Torreense, em desafio agendado para terça-feira, 27 de fevereiro, às 11h00.

Benfica-Estrela da Amadora

Benfica-Estrela da Amadora
1-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Luka Velickovic, Leandro Santos (João Conceição, 77'), Tiago Coser, Modibo Keita (Gonçalo Oliveira, 87'), Tiago Parente (Vladimir Mendes, 59'), Paul Okon, João Veloso (Karel Mustmaa, 59'), Gonçalo Moreira, Kyanno Silva (Rodrigo Rêgo, 77'), Ivan Lima e José Melro
Suplentes
João Félix, João Conceição (77'), Gonçalo Oliveira (87'), Vladimir Mendes (59'), Tiago Freitas, Rodrigo Rêgo (77'), Martim Fortes, Sofiane Dris e Karel Mustmaa (59')
Onze do Estrela da Amadora
Edmilson, Euri, Pablo, Leonardo Nunes, Henri Oliveira, Ali Almo, Manu Figueiredo, Julião (Smary, 63'), Alexandre Sola (Idrissa, 63'), Tiago Gabriel (Matias, 85') e Isnaba (Ekanga, 54')
Suplentes
Rafa Silva, Afonso Pinto, Matias (85'), Ekanga (54'), Leonardo Serrano, Idrissa (63'), Martim Cruz, João Alves, Tobias, Smary (63') e Davi Roman
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica: Gonçalo Moreira (2' e 69'); Estrela da Amadora: Isnaba (23') e Tiago Coser (28', pb)

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas