Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Satisfeito com a exibição do coletivo perante o Vizela, o treinador fez a análise ao triunfo do Benfica (6-1), em jogo da 22.ª jornada da Liga Betclic.
19 fevereiro 2024, 00h00
Roger Schmidt no final da partida
Na noite deste domingo, 18 de fevereiro, após a partida, o técnico deixou elogios ao coletivo pela exibição de "topo". Na zona de entrevistas rápidas, aos microfones da BTV, Roger Schmidt considerou o triunfo importante "para a confiança e recuperação" dos encarnados, que têm pela frente uma agenda preenchida.
Este foi um tema também aflorado na sala de conferências de Imprensa, onde o treinador falou ainda da gestão da equipa, das titularidades de Tengstedt e de Neres e da presença de Prestianni na ficha deste jogo.
UM JOGO FANTÁSTICO
"Jogámos um jogo de topo hoje [domingo, 18 de fevereiro]. Fizemos um jogo fantástico, principalmente na primeira parte. Taticamente, na minha opinião, foi um dos melhores jogos desta época. A agressividade com bola, a pressão e como o fizemos sem dar oportunidade ao adversário para evoluir... Não só na pressão alta, mas no total, vi muita energia em campo. Todos os jogadores estiveram envolvidos no comportamento tático, muito bem com a bola, pacientes e bons a acelerar com a bola nos momentos certos. Recuperações de bola de topo, transições ofensivas e qualidade perante o golo. A segunda parte também foi boa, infelizmente cometemos o erro que nos fez consentir o golo, mas foi importante marcar mais um no final. Acho que os jogadores desfrutaram de jogar hoje, e é assim que queremos jogar, com muita ação em campo. Hoje, estou muito contente. Foi importante para nós ganhar este jogo, como é sempre. Temos uma agenda dura, fizemos algumas alterações no onze inicial para dar descanso a alguns jogadores e minutos a outros, para melhorar a forma deles. É importante para nós, porque temos semanas decisivas à nossa espera. Foi um dia de topo e estou contente por termos jogado a esse nível."
CALENDÁRIO PEDE GESTÃO DA EQUIPA
"Não importa o que faça, vou sempre ser criticado porque sou o treinador do Benfica. É normal, e não é um problema. Tenho de tomar as minhas decisões e tratar de estarmos a ganhar jogos. Depois do jogo de quinta-feira [frente ao Toulouse] e dos jogos perante o Vitória SC [11 de fevereiro] e o Vizela [8 de fevereiro], de termos esses dois jogos fora num período de espaço tão curto, e termos na quinta-feira o jogo da Liga Europa, claro que tenho de ter precauções. Há um novo jogo na quinta-feira, depois outro no domingo, e volta a haver um jogo à quinta-feira e outro no domingo. Claro que temos de ter a atenção de encontrar o momento certo para dar descanso a certos jogadores para recuperarem. Por outro lado, outros jogadores estão em ótima condição, vejo-os nos treinos e acho que é importante terem a oportunidade de se mostrarem também no jogo, não só no treino. Para mim, é muito bom, tenho diferentes opções no plantel e precisamos de todos estes jogadores na próxima semana. Hoje [domingo, 18 de fevereiro] foi uma boa oportunidade de fazer essas mudanças sem faltar qualidade. Mostrámos futebol de topo, mudámos cinco ou seis jogadores. Estou contente."
TENGSTEDT A TITULAR E UM "BANCO DE SONHO"
"Acho que não são só os avançados, temos qualidade em muitas posições e situações de concorrência. Na minha opinião, o Casper [Tengstedt] precisava de se habituar a tudo, mas, quando se tornou um jogador titular, mostrou ser confiável a nível tático. Não o é só com os golos, também o que faz em campo, independentemente dos tópicos táticos. É bom nisso, é intuitivo nas situações de pressão, nas transições, e voltou a mostrá-lo no treino, depois da lesão. Hoje [domingo, 18 de fevereiro], foi o momento ideal para ele regressar. Estou contente que ele tenha jogado a este nível. Infelizmente, não marcou, mas acho que fez um jogo de topo. A concorrência é importante não só para a nossa equipa, mas para todas as equipas, para todos os jogadores. É bom saberem que a equipa também joga bom futebol, de sucesso, sem alguns jogadores e com outros jogadores. Na minha opinião, por exemplo, o João Mário fez um jogo fantástico na posição 6. Deu-nos muito balanço nesta posição, juntamente com o João Neves. Temos muitas opções, mas prefiro ter este 'problema' de encontrar os jogadores certos para cada jogo."
O REGRESSO DE NERES
"Estou muito contente por o David [Neres] estar de volta após a sua lesão. Esteve cerca de três meses fora, teve problemas antes da cirurgia, e hoje [domingo, 18 de fevereiro] vimos o que consegue fazer estando numa forma de topo. Trabalhou arduamente nas últimas semanas, no treino individual, e, nas últimas três, quatro semanas, no treino com a equipa. Já teve alguns minutos, e achei que agora fosse o momento de ser titular. É muito bom para nós, foi um jogador decisivo na época passada e pode sê-lo nesta. Marcou dois golos, fez duas assistências, mas, para mim, também importa que ele tenha trabalhado arduamente, na primeira parte, no meio-campo, e na segunda parte mais como um avançado. Mostrou-se motivado e em muito boa forma. Estou contente, e espero que continue assim."
PRESTIANNI COM A EQUIPA
"Hoje [domingo, 18 de fevereiro] foi um 'bónus' para ele. O Orkun [Kökcü] e o Tino [Florentino] estavam suspensos, o Juan [Bernat] está a lidar com a recuperação, após a cirurgia, e tínhamos um lugar vago [ficou no banco]. Foi para ele sentir como é estar com os colegas de equipa e tudo o resto. Ele treinou duas ou três vezes com a equipa, precisa de mais. Está a sair-se bem, mas também é muito novo e, como todos os jogadores jovens que vieram para o Benfica, precisa de tempo para estar na sua melhor forma e para se habituar ao comportamento tático. Dou-lhes tempo para isso e vou-lhes dando minutos, como fiz hoje com o Álvaro [Carreras] e o Benjamín [Rollheiser]. É importante para eles, para terem o sentimento do Benfica, e para os companheiros de equipa. De momento não estamos sob pressão para os meter na equipa. Têm todo o tempo para se desenvolverem. Estas transferências são transferências para o futuro."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro, Tânia Paulo e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024