Natação

17 fevereiro 2024, 16h45

Diogo Ribeiro com a medalha de ouro

Diogo Ribeiro brilhou a dobrar em Doha

Com nova atuação brilhante, Diogo Ribeiro venceu neste sábado, 17 de fevereiro, o título mundial dos 100 metros mariposa e juntou-o ao dos 50 metros do mesmo estilo! Uma dobradinha histórica do nadador do Benfica nos Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos, que estão a decorrer em Doha.

Dono do melhor tempo das meias-finais, Diogo Ribeiro partiu da pista 4 e percorreu a distância com o tempo de 51,17 segundos e superou a concorrência do austríaco Simon Bucher (51,28 segundos) e do polaco Jakub Majerski (51,32 segundos), que completaram o pódio.

Mensagem do Presidente

Ler aqui

O tempo alcançado na final também permitiu ao nadador do Benfica estabelecer um novo recorde nacional dos 100 metros mariposa, que tinha sido fixado pelo próprio na véspera (sexta-feira, 16 de fevereiro), durante as meias-finais (51,30 segundos).

Vídeo Facebook FPN

Na primeira reação ao título, Diogo Ribeiro não escondeu a sua felicidade pela segunda medalha de ouro nos Campeonatos Mundiais de Desportos Aquáticos de Doha. "Foi uma corrida difícil. Nunca tinha feito uma final dos 100 metros mariposa e estou muito agradecido aos colegas e a todos os que me apoiam. Continuo a ter medalhas em todas as finais que disputei [em Mundiais]", lembrou o integrante do Projeto Olímpico do Glorioso.

A CERIMÓNIA DO PÓDIO

Vídeo Facebook FPN

Texto: Redação
Fotos: FPN / Simone Castrovillari
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas