Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Antevisão de Nuno Resende e de Gonçalo Pinto ao clássico com o FC Porto no Dragão Arena, a contar para a 16.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
01 fevereiro 2024, 19h44
Nuno Resende
Fora de casa, o Benfica vai defrontar, na opinião do seu treinador, "uma excelente" e "difícil" "equipa" do FC Porto, o que faz com que o próximo clássico seja "um desafio extremamente motivacional".
"Permite-nos, em termos de foco e de energia, estar no máximo, pois está no ADN dos jogadores gostar deste tipo de jogos, num ambiente sempre difícil, mas motivante", explicou Nuno Resende em declarações à BTV.
No que à "preparação" do jogo diz respeito, o treinador fala em "duas unidades de treino", num curto espaço de tempo, com vista "a acertar aquilo que será a estratégia, quer posicional, quer em termos defensivos e ofensivos", para que no sábado o Benfica se apresente como uma equipa "forte" e "coesa". "Para lutarmos pelo nosso objetivo, que são os três pontos", assegurou.
Ouça Nuno Resende
Ora, se na primeira volta as águias venceram por 4-1, repetir o triunfo, desta feita na cidade Invicta, será algo "extremamente importante", e Nuno Resende detalhou o porquê: "Devido a uma fase menos conseguida – não tanto em termos exibicionais, mas por vários fatores –, não estamos a averbar os pontos onde devíamos. Agora, daqui para a frente, temos a obrigação de, mais uma vez, lutar pela vitória em todos os campos. Temos de ir buscar o máximo de pontos possíveis, manter a classificação em que estamos e olhar mais para a frente, onde está o FC Porto, e é esse posto que queremos alcançar. Daí este jogo ser tão importante, como foram todos até aqui e como serão todos daqui para a frente, ou seja, encarados de uma forma extremamente séria, sem qualquer tipo de relaxamento."
Ouça Gonçalo Pinto
Quem também deitou um olhar ao encontro frente aos dragões foi Gonçalo Pinto, que considerou o FC Porto "uma equipa muito forte", e que é, como habitualmente, "um dos candidatos ao título", mas deixou uma garantia: "É um clássico, e queremos muito ganhar, como ganhámos aqui em casa."
Ainda assim, o jogador assume que triunfar no Dragão Arena "é muito mais difícil", devido ao fator casa ser favorável aos azuis e brancos.
"Vamos ter de estar unidos desde o primeiro ao último minuto. Temos de entrar fortes, pois esse é um dos problemas que eles nos podem causar, já que entram sempre muito fortes nos jogos", considerou.
A vitória frente ao HC Braga, na última ronda do Campeonato Nacional, pode, segundo Gonçalo Pinto, servir de tónico extra para o clássico. "Depois de um jogo menos conseguido em Valongo, queríamos rapidamente jogar outra vez, voltar a ganhar e recuperar a confiança para irmos ao Dragão e vencer", assumiu.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024