Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
João Neves, em entrevista ao BPlay, abriu a alma e falou sobre a meia centena de jogos de águia ao peito.
22 janeiro 2024, 20h00
João Neves completou o jogo 50 de águia ao peito, frente ao Boavista
No Benfica desde 2012, o jogador natural de Tavira chegou ao Benfica Campus em 2016/17, oriundo do Centro de Formação e Treino do Benfica em Faro (Algarve). Com percurso feito por todos os escalões de formação do Clube, estreou-se na equipa principal num particular frente ao Sevilha, no dia 11 de dezembro de 2022, lançado, aos 77', por Roger Schmidt.
Oficialmente, João Neves somou os primeiros minutos na equipa A em Braga, na 14.ª jornada do Campeonato Nacional 2022/23, no dia 30 do mesmo mês, entrando ao 89'. Nessa temporada esteve presente em mais 19 jogos – 16 no Campeonato e três na Liga dos Campeões –, tendo-se estreado a marcar na penúltima jornada, no dérbi com o Sporting (2-2), fora de portas.
Na presente época, João Neves atuou já em 30 desafios, marcou um golo – frente ao Sporting (2-1), na Luz –, fez uma assistência e celebrou a conquista da Supertaça.
Em entrevista ao BPlay, o jovem médio, que já é internacional A por Portugal, falou sobre esta meia centena de jogos de águia ao peito, tendo recordado o momento da estreia, em que se despachou "o mais rápido possível para ir para dentro de campo".
A ambição está já apontada para a frente e o futuro joga-se já na quarta-feira, 24 de janeiro, com a partida da meia-final da Taça da Liga, em que o Benfica vai enfrentar o Estoril, às 19h45, no Estádio Municipal de Leiria.
50 JOGOS
"Parece que foi ainda ontem que comecei na equipa principal, o primeiro treino, a primeira semana, e agora já vou com 50 jogos. É muito bom, sempre foi um sonho jogar pela equipa A, e ter 50 jogos é só o somar de uma conquista que tenho vindo a tentar desde jovem, por isso, espero continuar. Sejam mais um, 200 ou o que for: eu vou dar sempre o máximo. Mas é assim, quando a gente gosta e desfruta de cada momento, o tempo passa a voar, e é o que aconteceu neste caso."
ESTREIA EM BRAGA A 30 DE DEZEMBRO DE 2022
"Lembro-me bastante bem de o míster falar para o nosso adjunto para me ir chamar e quando isso aconteceu, eu despachei-me o mais rápido possível para ir para dentro de campo. Apesar da derrota, nunca me vou esquecer do momento em que pisei o relvado para uma competição com a camisola do Benfica."
MEMÓRIAS DE DI MARÍA NO BENFICA
"Se calhar ainda nem via futebol como vejo neste momento. Lembro-me de vídeos, highlights do Ángel com a camisola do Benfica, do golo de letra e muitos lances criativos, tal como ele costuma fazer hoje em dia. Apesar de estar mais velho, a qualidade ainda está cá e é um privilégio jogar com o Ángel hoje em dia."
JOGO 50
"Acho que só me apercebi que era o jogo 50 depois do jogo. Até acho que foi o António que me disse, e eu perguntei se era mesmo verdade, porque também passa muito rápido. Jogar no Estádio da Luz, seja numa vitória, num empate ou numa derrota, é sempre muito especial, pelos nossos adeptos, pelo carinho que eles nos dão, pelo apoio, e o Estádio da Luz é lindo de se jogar."
PERFORMANCE
"Não, não, não sinto que sou um gigante, nem sinto que sou pequeno. Sinto que dou o meu máximo e que consigo ajudar a equipa no jogo. E é esse o meu objetivo enquanto profissional de futebol, dar sempre o máximo e dar a maior qualidade à equipa, para poder alcançar as vitórias."
ANÁLISE AO PERCURSO: NO CORAÇÃO DOS BENFIQUISTAS
"Sim, está a correr muito bem. Sinto que também, apesar de vir da formação, dá uma ajudinha para estar ainda mais quente no coração deles [adeptos], e tudo o que eles merecem é que, quem está dentro de campo, espalhe magia, espalhe qualidade, espalhe mística benfiquista, e eu acho que é isso que eu tenho vindo a demonstrar."
ESTORIL: MEIA-FINAL DA TAÇA DA LIGA
"As expectativas… a gente nunca promete ganhar, mas promete sempre fazer tudo para ganhar. Acho que se baseia nisso, que é: pôr a qualidade que nós temos em prática e tentar levar a melhor para depois ir para a final."
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2024