Futebol

22 janeiro 2024, 20h00

Di María 150 Jogos

Di María somou o jogo 150 de águia ao peito diante do Boavista

ENTREVISTA COMPLETA

Autor de um golo e de uma assistência na vitória frente ao Boavista por 2-0, Di María assinalou da melhor maneira possível o jogo 150 pelo Benfica, na passada sexta-feira, 19 de janeiro. Mais uma página de glória assinada pelo campeão do mundo desde a sua estreia com a águia ao peito frente ao FC Copenhaga, na 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de 2007/08.

Em entrevista ao BPlay (ver entrevista completa aqui), o internacional argentino revisitou as suas duas passagens pelo Clube, exaltando o percurso numa casa onde sempre se sentiu muito feliz, fosse como um jovem à procura de singrar no futebol europeu ou como um jogador consagrado ansioso por voltar a envergar o Manto Sagrado.

A atualidade também fez parte da conversa com o camisola 11 do Benfica, que realçou a importância de vencer a meia-final da Taça da Liga frente ao Estoril, agendada para quarta-feira, 24 de janeiro, para ter a possibilidade de marcar presença na decisão por mais um troféu.

João Neves e Di María

150 JOGOS

"Para mim, é importante. Acho que desde o primeiro dia que cheguei, com 17/18 anos, passaram muitas coisas. Fui-me embora e agora regressei. Continuar a somar jogos e a ter a possibilidade de vestir esta camisola, para mim, é um privilégio. Disse-o no dia em que saí e voltei a dizê-lo no dia em que regressei: o Benfica é a minha casa na Europa. É o clube que me abriu as portas para depois continuar a conquistar coisas. Estou completamente agradecido. Oxalá possa jogar tudo o que resta desta época e que esta marca de 150 aumente por muitos mais."

ESTREIA NA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA DA CHAMPIONS EM 2007

"Foi um privilégio o primeiro jogo ter sido desta forma... A vestir esta camisola, a ter a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões. Acho que é algo muito bonito… Para mim era – e seguramente também para ele é – algo que parece muito distante quando és miúdo. E, de repente, passa tudo muito rápido e estás a jogar nesta competição tão importante. Foi algo muito bonito para mim e, desde esse momento, começou uma história muito bonita com o Benfica."

João Neves e Di María

JOGO 50: VITÓRIA POR 2-0 ANTE O NÁPOLES NA LIGA EUROPA

"Passaram muito anos, mas sempre que é uma competição europeia, é algo muito importante para cada um. Somar muitos jogos nesta competição, é algo muito bonito e bom, como referiste, ganhámos esse jogo e o importante, com esta camisola, é ganhar sempre. Acho que isso é que era importante."

JOGO 100: ASSISTÊNCIA PARA SAVIOLA...

"Recordo-me de pouco. Aconteceu há muito tempo, mas, como disse anteriormente, todos esses jogos, desde o dia que cheguei até ao dia que me fui embora… Foi um privilégio vestir esta camisola. Como o João disse, poder vestir esta camisola durante muito tempo é algo muito bonito. (…) Perfeito. É como ele disse: estou mais velho, mas continuo a tentar manter a mesma qualidade."

Di María

JOGO 150

"A verdade é que me aconteceu o mesmo que ao João, não sabia que era o jogo 150. Só descobri no dia seguinte. Estou feliz pelo golo, pela assistência, e que tenha sido desta forma. Ao vestir esta camisola, é muito importante."

PERFORMANCE: 11 GOLOS E 3 ASSISTÊNCIAS NESTA ÉPOCA, PARA JÁ...

"Acho que é graças a eles [companheiros de equipa] que continuo a ser assim. São eles que correm por mim, ajudam-me a conseguir continuar marcar golos, a estar mais próximo da baliza, que é onde me sinto melhor. Acredito que o mais importante é trabalhar sempre, continuar a trabalhar da mesma forma, nunca perder a mentalidade de querer ganhar sempre. Ao ter jogadores tão jovens e com tanta qualidade, para mim, é um privilégio. Tento ajudar, e também que eles me ajudem a continuar por este caminho."

Di María

ANÁLISE AO PERCURSO DE ÁGUIA AO PEITO

"Estou feliz de estar aqui novamente, feliz com as pessoas, feliz em Lisboa, feliz na casa onde estou… A minha mulher está feliz, as minhas filhas são muito felizes aqui. Antes de me ir embora, na última época, só estava com a minha mulher, não tinha filhos, e agora tenho duas filhas... Queria que elas vissem onde tudo começou, onde fui muito, muito feliz quando era muito novo. Acho que agora estão a perceber o que é o Benfica, o que é Lisboa e, para mim, isso é o mais importante."

MEIA-FINAL DA TAÇA DA LIGA COM O ESTORIL

"Digo sempre o mesmo... Desde que comecei a jogar até ao dia de hoje, a minha mentalidade é querer sempre mais e mais. Estamos a dois jogos de levantar mais um troféu, não importa a competição, é sempre importante, quer seja a conquista do Mundial, ou o que quer que seja. O mais importante é sempre ganhar e ganhar. Acho que, quando terminamos a carreira, o importante e o que fica é tudo isto, é o que conquistaste ao longo de tantos anos. Para mim, o jogo desta quarta-feira é muito importante. Já é uma final porque te dá a possibilidade de chegar à final de sábado, e também de tentar ganhar outro título, que, para qualquer jogador, é o mais importante."

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 23 de janeiro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas