Futebol

20 janeiro 2024, 21h38

Rollheiser e o Presidente Rui Costa

Rollheiser com o Presidente Rui Costa

REPORTAGEM BTV

O avançado Rollheiser, de 23 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O argentino chega ao Clube proveniente do Estudiantes, por empréstimo até 30 de junho de 2024, num acordo com opção de compra obrigatória. O esquerdino vai vestir a camisola com o número 32. 

Seguro dos seus passos, Rollheiser mostrou-se feliz por ingressar no Benfica.

"Desde o primeiro momento em que soube da possibilidade de vir para o Benfica não duvidei por um segundo. É o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Assim que me foi comunicada a hipótese, não duvidei por um segundo, e hoje estou feliz por estar aqui", disse, em declarações à BTV.

A vontade de contribuir o quanto antes com o seu futebol é tremenda, estando consciente do que vai encontrar no Clube.

"Já me contaram um pouco sobre a história do Benfica, um clube muito grande que compete em todas as frentes. Chego a um clube onde a estrutura está montada, e isso é muito bom. Venho ajudar no que for preciso, adaptar-me depressa ao grupo e começar a treinar para estar à disposição do corpo técnico", frisou.

Rollheiser

A presença dos compatriotas Ángel Di María e Otamendi no plantel é vista com agrado por Rollheiser, em particular no que respeita à ajuda que poderá ter no decurso do processo de adaptação.

"Sim, claro! São dois grandes futebolistas, com uma trajetória incrível, campeões do mundo e estão na seleção argentina. Quero aproveitar a presença deles, continuar a evoluir dia a dia, continuar a aprender, e acredito que eles vão fazer parte de tudo isto para que continue a crescer a nível pessoal e possa ajudar o grupo", afirmou.

Rollheiser apresenta-se, descrevendo os seus pontos fortes e o que poderá oferecer ao conjunto comandado por Roger Schmidt.

"O que posso acrescentar? Creio que a dinâmica. Gosto de atacar e de participar no jogo em todos os momentos. Sou um jogador que também posso ajudar no aspeto físico. Além disso, a técnica, o bom passe, o remate e tentar marcar golos. São aspetos onde creio que posso ajudar bastante", revelou.

Rollheiser

As primeiras impressões sobre o Benfica, o Estádio da Luz e tudo o que o envolve não podiam ser melhores. "Já tive a possibilidade de assistir a um jogo [frente ao Boavista]. O ambiente é muito bonito, a apresentação antes do início do jogo é agradável. É um grande estádio, e a nível mundial é dos melhores, por isso estou feliz por agora ter esta oportunidade, quero desfrutar ao máximo", reforçou.

Rollheiser deixou ainda uma certeza, que resulta da determinação colocada em cada momento na procura do sonho de se tornar futebolista profissional, sobre o que representa o Benfica nesta fase da sua carreira. Um jogador que nunca desiste...

"É essa a minha maneira de ser, sempre lutei pelo que queria, e creio que neste clube se valoriza esse aspeto, por isso estou contente e pronto para dar sempre o máximo", rematou.

O PERCURSO

Nascido a 24 de março de 2000 em Coronel Suárez, uma pequena cidade a cerca de 550 quilómetros de Buenos Aires, Rollheiser despontou na equipa principal do Deportivo Sarmiento nas divisões inferiores da Argentina, clube que representou entre 2011 e 2014, antes de se mudar para o River Plate, então com 14 anos.

Em 2017 chegou à seleção argentina Sub-17, pela qual disputou três desafios no Campeonato Sul-Americano da categoria. Em 2019, Rollheiser estreou-se na equipa principal do River Plate, num encontro da Taça da Argentina, frente ao Gimnasia.

O primeiro golo como profissional foi apontado a 19 de dezembro de 2021, quando contribuiu para a vitória (0-4) do River Plate sobre o Colón na final do Troféu dos Campeões, o equivalente à Supertaça Cândido de Oliveira. Antes, a 26 de março de 2021, representou a seleção Sub-23 do seu país em dois encontros frente à congénere do Japão. Nessa época, participou em 29 desafios do River Plate, rumando depois ao Estudiantes, clube que tinha representado, entre 2010 e 2012, nos infantis.

No Estudiantes, desde 2022, efetuou 83 jogos e apontou 13 golos, celebrando pelo emblema de La Plata a conquista da Taça da Argentina em dezembro de 2023.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol