Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica elogiou a paciência, organização e atitude da sua equipa na vitória, por 2-0, frente ao Boavista, a contar para a 18.ª jornada da Liga Betclic.
20 janeiro 2024, 02h36
Roger Schmidt
Em conferência de Imprensa e na zona de entrevistas rápidas, o treinador benfiquista não relevou a sequência de oito vitórias consecutivas, embora admita ser uma fonte de confiança. O técnico também vincou a elevada concorrência no ataque encarnado, elogiou as primeiras exibições de Marcos Leonardo e explicou ainda a ausência de João Neves no onze inicial.
PACIÊNCIA, ORGANIZAÇÃO E ATITUDE FORAM OS TRUNFOS
"É sempre bom jogar no nosso estádio e vencer jogos, foi uma grande noite para nós. Um jogo difícil, contra um bom adversário, mas fizemos uma boa exibição. Tivemos muitos momentos à volta e dentro da área, e tivemos de mostrar paciência novamente, porque, na primeira parte, faltou-nos objetividade e incisão para usar as nossas oportunidades de uma maneira melhor, para marcar golos, mas também é uma qualidade que temos. Se precisarmos de paciência, temos a paciência e também podemos acelerar o jogo quando precisamos de golos. No final, marcámos dois golos muito bons, merecemos vencer o jogo e também estou muito feliz por não termos sofrido golos, porque isso é sempre bom, especialmente quando uma equipa espera o jogo todo por contra-ataques, e mostraram que têm qualidade. Temos de estar sempre atentos a estes momentos, também tivemos de defender alguns momentos difíceis. Tivemos de mostrar qualidade para estarmos sempre organizados. Também aí, fomos muito incisivos para correr para trás nos momentos certos. Vi muita mentalidade e motivação nestas situações, de todos os jogadores, também dos jogadores atacantes, por isso estou muito feliz. Merecemos vencer o jogo, não demos ao adversário muitos momentos para marcar. Estou muito feliz com a prestação da equipa e com a atitude que os jogadores mostraram, foi um jogo muito bom."
SEQUÊNCIA GANHADORA COMO FONTE DE CONFIANÇA
"Na verdade, não penso muito em qual é o momento. É claro que estamos num bom momento, estamos a jogar bem, a vencer jogos, a mostrar espírito em campo. É o que esperamos de nós mesmos, é esse o momento. É sempre bom ter confiança. Vencer jogos é bom para a confiança e é uma boa confirmação de que estamos a fazer as coisas bem enquanto equipa. Também vemos que, em todos estes jogos, tivemos de estar sempre muito bem preparados e trabalhar arduamente como equipa. Temos de nos continuar a concentrar em cada jogo e, agora, o Campeonato está em pausa, vamos para a Taça da Liga. Esperamos ter dois jogos na prova. Claro que é uma competição especial, mas, se a jogamos e estamos nas semifinais, daremos o nosso melhor para vencer este título. Agora, temos de recuperar e, depois, vamo-nos preparar muito bem para o jogo com o Estoril [quarta-feira, 24 de janeiro, às 19h45, no Estádio Municipal de Leiria]. Há muitos jogos à nossa espera."
COMPETITIVIDADE NO ATAQUE
"Temos uma situação de concorrência muito boa, gosto disso. Com o Petar [Musa], o Marcos [Leonardo] e o Arthur [Cabral] e, espero que na próxima semana ou em duas semanas, também com o Casper [Tengstedt]. Espero que puxem uns pelos outros para as suas melhor prestações."
APREÇO E TEMPO PARA MARCOS LEONARDO
"Estou feliz com a forma como ele jogou nos últimos dois jogos como suplente. Tem muita energia positiva, os seus toques são bons, está envolvido no jogo, nas combinações, sente bem o posicionamento, é inteligente a ter um bom timing nas corridas em profundidade e também para estar no sítio certo no momento certo. É algo que se espera de um avançado como ele. Para ele e para nós, é bom que já tenha estas prestações tão rápido, porque significa que a integração não vai precisar de muito tempo, mas quando se vem do final da época, sem nenhum treino, para um clube como o Benfica e se tem de jogar a cada três dias, não é fácil. Neste momento, o Marcos [Leonardo] não está pronto para jogar de início, do ponto de vista físico. Está há 10 dias connosco, jogou dois jogos. Está pronto para 20/30 minutos e também para influenciar o jogo de uma forma positiva, mas precisamos de mais tempo para o desenvolver para jogar este tipo de futebol durante 90 minutos. Estou feliz que esteja cá, que esteja a marcar, porque é muito bom para a sua confiança. É muito boa pessoa e jogador de futebol, por isso estamos felizes que esteja cá, mas precisamos de alguma paciência."
JOÃO NEVES NO BANCO
"Ontem [quinta-feira, 18 de janeiro], no treino, o João [Neves] teve um momento em que se sentiu desconfortável com um músculo. Não é algo grave, mas, ainda assim, não quisemos arriscar de todo. Foi por isso que aproveitámos o momento para lhe dar algum descanso e só usá-lo quando precisámos dele, como fiz nos últimos 10 minutos. Foi por isso que lhe demos algum descanso, e o Florentino também tem estado a jogar muito bem nas últimas semanas e merecia ter mais tempo, desde o início."
SAÍDAS DO PLANTEL
"Nas últimas semanas, falámos muito sobre a janela de transferências. Pode sempre acontecer alguma coisa, situações diferentes. Quando os jogadores não estão felizes porque não têm tempo de jogo suficiente, e quando querem sair do Clube e o nosso plantel está numa situação em que podemos dar-lhes a liberdade para sair, claro que temos de pensar sobre isso. Para ser honesto, não estou feliz que tenham saído. O Chiquinho teve uma época muito boa na temporada passada, quando o Enzo [Fernández] saiu e precisámos dele, fez uma segunda metade de época fantástica. O mesmo para o Gonçalo [Guedes], teve muitos problemas [físicos], mas lutou sempre para voltar e ajudar a equipa, mas, nesta época, também com o começo da temporada, a chegar tarde ao plantel como jogador lesionado, não lhe pude dar tanto tempo de jogo, porque os outros jogadores, que já estavam no ritmo, tinham uma vantagem. Se estes jogadores de qualidade quiserem sair e ter uma nova situação noutro clube... Concordámos com isso, porque também tínhamos feito algum trabalho nos bastidores para compensar isso. Desejo a ambos, e também ao David Jurásek, tudo de bom nos seus novos clubes. Foram grandes jogadores, mesmo não lhes tendo conseguido dar muito tempo de jogo."
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Tânia Paulo e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 23 de janeiro de 2024