Futebol Formação

16 janeiro 2024, 12h50

Gil Vicente-Benfica

João Veloso

RESUMO DO JOGO

Liga Revelação
2.ª jornada
Fase de apuramento de campeão
RESULTADO FINAL
Gil Vicente 2
Benfica 2
Marcadores
 André Simões 33'
Marlon Bibiano 85'
José Melro 23'
Kyanno Silva 80' 

Nesta terça-feira, 16 de janeiro, a equipa Sub-23 do Benfica empatou com o Gil Vicente (2-2), no Estádio de Vila Chã, num encontro referente à 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Vindas de um triunfo robusto na ronda inaugural, ante o Torreense (4-1), as águias entraram bem. Logo aos 2', Kyanno Silva rematou para defesa incompleta de Bruno Carvalho. Na recarga, Ivan Lima atirou por cima.

À procura do golo inaugural, os comandados de Paulo Lopes tiveram mais uma oportunidade para faturar. Com espaço, na área, Ivan Lima errou o alvo.

Perante um rival derrotado pelo Estrela da Amadora na 1.ª jornada (3-1), os encarnados continuaram a dominar. Pressionante, José Melro ganhou a bola ao guarda-redes gilista, mas, ao visar a baliza, rematou ao lado, aos 13'.

Num relvado em más condições, o tento ambicionado chegou aos 23'. Contra-ataque rápido desenvolvido por Kyanno Silva, sobre a direita, passe para João Conceição, que assistiu José Melro para o 0-1, aos 24'.

A resposta da equipa da casa aconteceu no lance seguinte. André Gomes deixou escapar a bola, mas a defesa encarnada acabou por resolver a situação.

Gil Vicente-Benfica

Aos 27', o guarda-redes do Benfica mostrou-se seguro, ao travar o remate de André Simões, de fora da área. Com o desafio mais dividido, mais uma vez por José Melro, o Benfica esteve perto do 0-2. Bruno Carvalho negou a intenção do atacante das águias. Até que, o Gil Vicente igualou, após trabalho de André Simões na área (1-1, aos 33').

Aos 35', as águias sofreram uma forte contrariedade, pois Tiago Parente viu cartão vermelho direto. Na sequência de uma falta não assinalada sobre Gonçalo Moreira, o defesa das águias foi imprudente na abordagem ao lance com André Simões, sendo sancionado pelo árbitro Rúben Cardoso.

Em inferioridade numérica, Paulo Lopes abdicou de Gonçalo Moreira e lançou Leandro Santos, reorganizando a defesa.

A abrir a segunda metade, o Gil Vicente ameaçou, mas, destemido, André Gomes saiu da baliza e afastou a bola dos pés de Miguel Monteiro (51'). Mesmo com dez unidades, o Benfica não deixou de sair em transições perigosas para o ataque e fê-lo várias vezes. Aos 53', à entrada da área, João Veloso aplicou um remate sobre a barra.

Seis minutos depois, isolado por João Veloso, José Melro não conseguiu bater Bruno Carvalho.

Seguiram-se dois lances junto da baliza encarnada. Aos 64', Miguel Monteiro cabeceou ao lado, e, aos 72', André Gomes efetuou uma boa intervenção, a remate de Marlon Bibiano. Na recarga, Cláudio Araújo atirou por cima.

Revelando muito querer, o Benfica colocou-se em vantagem aos 80'. Após bom trabalho de Rodrigo Rêgo, Kyanno Silva atirou cruzado para o fundo da baliza dos gilistas (1-2).

A partir daqui, o duelo tornou-se ainda mais intenso. Já após boa intervenção de André Gomes, aos 84', o Gil Vicente empatou por Marlon Bibiano, aos 84'.

Até ao final, o guarda-redes encarnado opôs-se com classe às tentativas do adversário, que dispôs de uma soberana ocasião para marcar, aos 90'+4'. Na pequena área, Miguel Monteiro, não faturou.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Estoril, em partida agendada para terça-feira, 23 de janeiro.

Gil Vicente-Benfica

DECLARAÇÕES

Pedro Valido (treinador adjunto do Benfica): "Num campo extremamente difícil, a nossa equipa teve enorme capacidade de adaptação ao jogo. Entrámos muito fortes, fizemos uma grande exibição para a realidade que encontrámos. Fomos muito competitivos, muito coesos e na primeira parte tivemos ocasiões para matar o jogo. Não tivemos eficácia e jogámos muito tempo em inferioridade numérica, o que enaltece ainda mais o trabalho da equipa. Saímos tristes, mas, ao mesmo tempo, orgulhosos dos jogadores e da equipa."

José Melro (avançado do Benfica): "As equipas do Norte são muito maduras, temos de nos adaptar e temos qualidade. Trabalhamos todos os dias para as vitórias, este não é o resultado que queríamos, mas a união deste grupo está cada vez melhor."

Gil Vicente-Benfica

Gil Vicente-Benfica
2-2
Estádio de Vila Chã
Onze do Benfica
André Gomes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Tiago Parente, Paul Okon, Kyanno Silva (Modibo Keita, 90'), João Veloso, José Melro (Rodrigo Rêgo, 70'), Gonçalo Moreira (Leandro Santos, 39') e Ivan Lima (Diogo Ferreira, 90')
Suplentes
João Félix, Leandro Santos (39'), Modibo Keita (90'), Diogo Ferreira (90'), Tiago Freitas, Rodrigo Rêgo (70'), Carlos Meotti, Sofiane Dris e Jelani Trevisan
Onze do Gil Vicente
Bruno Carvalho, António Oliveira, Marcelo Caldas, Miguel Monteiro, Marlon Bibiano, João Pinto (Cláudio Araújo, 68'), Carlos Ventura, André Simões (Dalil Ali, 68'), Luís Martins, Álvaro Oliveira (Delfim Dantas, 82') e João Barros
Suplentes
Daniel Silva, Diogo Moreira, Diogo Costa, David Nunes, Delfim Dantas (82'), Gonçalo Maia, Malik Cissé, Mauro Simão, Dalil Ali (68'), Dionísio Mendonça, Miguel Sanz e Cláudio Araújo (68')
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: José Melro (23') e Kyanno Silva (80'); Gil Vicente: André Simões (33') e Marlon Bibiano (85')

Texto: Redação
Fotos: Gil Vicente FC
Última atualização: 16 de janeiro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas