Futebol feminino

09 janeiro 2024, 16h07

André Vale

André Vale no treino

O Benfica recebe o Valadares Gaia, às 17h00 desta quarta-feira, 10 de janeiro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça da Liga feminina. Perante um adversário que pode tentar surpreender, André Vale afiançou que as encarnadas vão dar o máximo para irem em vantagem a um campo "extremamente difícil".

Volvidos três dias da partida da 10.ª jornada da Liga BPI, disputada em 7 de janeiro, Benfica e Valadares Gaia voltam a encontrar-se, desta feita a contar para a Taça da Liga. Na antevisão ao desafio, André Vale referiu que a equipa vai trabalhar sobre o último jogo, o qual terminou com triunfo encarnado por 3-0.

"Vamos continuar a trabalhar os nossos princípios, a olhar muito para nós e para o que podemos melhorar relativamente ao jogo que tivemos. É verdade que é um adversário que já conhecemos, de grande valia, que tem criado muitas dificuldades a muitas equipas na nossa Liga. É uma competição diferente, uma disputa a duas mãos, e sabemos que o Valadares vai tentar tudo para levar o jogo para a 2.ª mão, na sua casa, perante os seus adeptos, no seu campo sintético, que é muito particular. A nós, cabe-nos ser competentes em corrigir o que verificámos neste jogo [Liga BPI] e fazer o melhor resultado possível", começou por lançar o treinador adjunto, aos microfones da BTV.

André Vale

Ouça André Vale

Olhando para a exigência competitiva do momento, André Vale espera um Valadares Gaia numa postura mais defensiva, para tentar levar o apuramento em aberto para a sua casa.

"Vão jogar num relvado, um relvado grande, contra uma equipa que gosta de ter a bola muito rápido, portanto, nós acreditamos que vão tentar ao máximo retardar um eventual golo da nossa parte e vão ao máximo tentar levar a eliminatória para Valadares", analisou.

Ainda assim, o adversário "tem muita qualidade, é bastante organizado e pode tentar surpreender"...

"Cabe-nos estar preparados para isso, tentar ao máximo fazer o nosso resultado e ir a Valadares com as coisas um bocadinho mais definidas, porque sabemos que é um campo extremamente difícil, onde vários adversários já perderam pontos", completou.

Futebol Feminino do Benfica

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Sobre o plantel, o técnico referiu que "toda a gente é competente e toda a gente conta", e atirou: "Será esse o véu que fica levantado."

"Já tivemos muitos contratempos nesta época, e em todos o plantel tem-se demonstrado incrível. A realidade é que quando uma jogadora se lesiona, é uma oportunidade para outra aparecer e brilhar. Isso tem acontecido. Cada vez que temos lesões, ou alguma jogadora que não nos possa dar o seu contributo, tem aparecido outra que nos deixa completamente à vontade, e isso é a valia de termos um plantel muito competente, jogadoras muito competitivas e toda a gente envolvida e motivada. Todas sabem que a qualquer altura podem ter de entrar e brilhar, e têm correspondido de forma plena a isso", avaliou.

CONVOCADAS

Amélia Silva, Ana Seiça, Anna Gasper, Andrea Falcón, Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Jéssica Silva, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marta Cintra, Nycole Raysla, Paige Almendariz, Rute Costa e Sílvia Rebelo.

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino