Hóquei em Patins

06 janeiro 2024, 19h44

Benfica-Famalicense

Muitos golos festejados no Pavilhão Fidelidade

RESUMO BTV

Numa partida disputada na tarde deste sábado, 6 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade, a contar para a 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica derrotou o Famalicense por 10-1.

As águias mostraram ao que vinham desde cedo, com Pablo Álvarez a inaugurar o marcador logo aos 2' (1-0). Volvidos 10 minutos, os comandados de Nuno Resende dilataram o desnível com dois golos num curto intervalo temporal, da autoria de Roberto Di Benedetto (2-0) – de regresso após lesão sofrida a 21 de novembro de 2023 – e Diogo Rafael (3-0).

Os restantes tentos só surgiram na segunda metade, tendo Lucas Ordoñez (4-0) e Roberto Di Benedetto (5-0, o segundo da conta pessoal) ampliado a vantagem encarnada nos primeiros 6 minutos.

Benfica-Famalicense

Seguidamente, os visitantes reduziram a diferença por intermédio de Hugo Costa (5-1), mas os benfiquistas ganharam ainda mais alento e embalaram para uma goleada de duas mãos-cheias.

À passagem dos 37', Gonçalo Pinto fez o 6-1 e, nos últimos oito minutos, o Benfica abanou as redes em quatro ocasiões, através dos remates de Zé Miranda (7-1), Pablo Álvarez (8-1), Diogo Rafael (9-1, outro bis) e, novamente, do avançado argentino (10-1), que completou um hat-trick.

Na próxima quinta-feira, 11 de janeiro (20h00), os encarnados tornam a atuar no Pavilhão Fidelidade, recebendo o Reus na 3.ª jornada do Grupo B da Champions League de hóquei em patins.

Benfica-Famalicense

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo, entrámos muito bem, tivemos uma prestação coletiva e individual positiva. Era importante para nós, neste reatar de 2024, ir buscar um pouco da nossa identidade. Agora, é esperar que, a cada jogo, sejamos mais próximos da nossa realidade em termos exibicionais. Hoje, correu-nos extremamente bem. Um bom resultado contra uma boa equipa, extremamente organizada, e que está a fazer um excelente campeonato. Agora, é recuperar e pensar no Reus."

Benfica-Famalicense

Benfica-Famalicense
10-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto
Suplentes
Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do Famalicense
Miguel Santos, Afonso Lima, Diogo Cardoso, Hugo Costa e Guilherme Anastácio
Suplentes
Diogo Fernandes, Carlos Dias, Rafael Almeida e Luís Ferreira
Ao intervalo 3-0
Golos
Benfica: Pablo Álvarez (2', 46' e 50'), Roberto Di Benedetto (12' e 31'), Diogo Rafael (13' e 48'), Lucas Ordoñez (29'), Gonçalo Pinto (37') e Zé Miranda (42'); Famalicense: Hugo Costa (31')
Marcha do marcador
5-0; 5-1; 10-1

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de janeiro de 2024

Patrocinadores Hóquei