SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol

06 janeiro 2024, 23h34

Roger Schmidt

Roger Schmidt

PÓS-JOGO

Roger Schmidt elogiou a prestação do Benfica – nomeadamente na segunda parte – na vitória ante o Arouca, por 0-3, em jogo da 16.ª jornada da Liga Betclic, disputado neste sábado, 6 de janeiro, no Estádio Municipal de Arouca.

Num desafio marcado pela homenagem a Eusébio, o treinador admitiu que a inscrição do nome do Rei nas camisolas encarnadas deu redobrado alento às águias.

Na zona de entrevistas rápidas e em conferência de Imprensa, Roger Schmidt também comentou a subida de Kökcü no terreno, expressou a ambição de continuar a aprimorar a eficácia da equipa na finalização, abordou o atual momento de forma do seu coletivo e refletiu sobre o seu trajeto na Liga Portuguesa, ao cabo de 50 jogos na competição.

João Neves

MOTIVAÇÃO ESPECIAL

"Há muitas boas razões para vencer o jogo e fazer uma boa exibição, porque queremos vencer o Campeonato, mas, se tiverem o nome deste jogador incrível [Eusébio] na parte de trás das camisolas, claro que é uma motivação extra para os jogadores."

SATISFAÇÃO POR TRIUNFO JUSTO

"O Arouca está a jogar muito bem, são muito compactos. Claro que, às vezes, correm riscos com o espaço atrás da sua linha defensiva, mas não é fácil atingir esse terreno. Penso que sentimos os momentos certos para atacar estes espaços e pudemos marcar três golos muito bons. Tivemos de defender alguns momentos perigosos, mas, no final, foi uma vitória merecida e estou muito feliz por termos conseguido vencer este tipo de jogo, porque não é fácil."

Musa

MELHORIAS NA SEGUNDA METADE

"Para mim, foi especialmente importante como começámos a segunda parte. Decidimos o jogo cedo, com muita acutilância e tensão depois do intervalo. Na primeira parte, senti falta de um pouco de energia na disciplina tática. Também tivemos bons momentos na primeira parte, também dois golos que estiveram muito perto de estar em jogo que o Rafa marcou, mas, no geral, faltou-nos o timing e o esforço com a bola, a pedir a bola, a ter combinações, a ter muitos jogadores envolvidos na posse de bola, a encontrar o momento certo para atacar o espaço atrás da linha defensiva. O mesmo sem a bola, na pressão, na pressão do meio-campo, no apoio atrás, penso que não jogámos no nosso melhor nível. Falámos sobre isso, podemos fazer melhor, fazer as coisas juntos e apoiar mais a linha defensiva e os médios-centro. Na segunda parte, controlámos e dominámos o jogo, marcámos mais dois golos. Também fomos capazes de ganhar mais bolas no meio-campo adversário e, a partir delas, criámos muitas boas chances e marcámos o golo. No geral, houve mais união e acutilância com e sem a bola."

BOLAS PERDIDAS NA DEFESA

"Não foi fácil jogar neste relvado. Depois do jogo, se formos ao campo, vemos como os jogadores tiveram de lidar com estas circunstâncias. Tendo isso em conta, penso que estiveram bem. Na primeira parte, quando falo de aspetos táticos, também falo de sermos melhores a pedir a bola entre as linhas para dar mais opções aos defesas-centrais e aos médios-centro. A segunda parte foi melhor neste tópico. Se não tiveres muitas opções e o adversário for compacto, então, às vezes, claro que eles têm qualidade para ganhar bolas."

Kökcü

KÖKCÜ MAIS SUBIDO EM CAMPO

"Para hoje [6 de janeiro], foi uma boa decisão ter o Orkun [Kökcü] lá, o João Mário pôde ter algum descanso. Temos muitos jogos agora, na quarta-feira [10 de janeiro] outra vez, e, então, tomarei a minha decisão, também durante o jogo, dependendo do meu sentimento em relação à frescura dos jogadores. Quando estão um pouco cansados, é bom tirá-los nos últimos 10/20 minutos, há uma grande diferença se jogares 70 ou 90/95 minutos. Para mim, é claro que o Orkun [Kökcü] pode jogar nesta posição e é sempre uma opção."

EFICÁCIA EM DESENVOLVIMENTO

"Nas últimas semanas, penso que marcámos muitos golos, mas o meu sentimento é que ainda há potencial para marcar mais, mas talvez também seja normal que, às vezes, se falhem chances. O importante hoje [6 de janeiro] era criar chances como fizemos, todos os golos resultaram de boas combinações entre os jogadores. Penso que estamos a evoluir."

Arouca-Benfica

MELHOR MOMENTO DA TEMPORADA

"Espero que o melhor momento venha daqui a algumas semanas ou meses, mas percebo a sua pergunta. Tivemos algumas dificuldades a meio da época, especialmente na Liga dos Campeões, mas já fizemos vários jogos muito bons nesta época. Nas últimas semanas, jogámos de forma confiável a um nível alto. Somos capazes de marcar golos, criar muitas chances e é óbvio que também somos muito bons na defesa. Nas últimas semanas, tivemos muitos jogos sem sofrer golos, isso é sempre um bom sinal para uma equipa. Estamos a meio da época, talvez seja o melhor momento, mas isso não é importante. Temos de nos focar em quarta-feira [10 de janeiro], uma competição diferente [Taça de Portugal], contra o SC Braga, em casa, um adversário muito bom, e temos de estar prontos outra vez."

40 VITÓRIAS DE ROGER SCHMIDT EM 50 JOGOS NA LIGA

"[O registo] Diz que os jogadores estiveram muito bem. Ganhar jogos fora na Liga Portuguesa é sempre um desafio, como se viu hoje [6 de janeiro], por isso estamos felizes por termos vencido muitos jogos, mas temos de continuar."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de janeiro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas