Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Filipa Patão e Anna Gasper lançaram o jogo da 4.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões feminina. Vencendo em casa do Eintracht Frankfurt, o Benfica apura-se para os quartos de final.
20 dezembro 2023, 16h45
Filipa Patão no treino
"Sejam três pontos ou um, qualquer uma das perspetivas nos dá vantagem no grupo. Claro que vamos procurar a vitória, foi isso que nos fez evoluir e é isso que nos dá motivação todos os dias para continuarmos a ser esta equipa, que, ano após ano, tem mostrado este crescimento", explicou a técnica na manhã desta quarta-feira, 20 de dezembro, no Benfica Campus, antes da viagem para a Alemanha.
No 2.º lugar do Grupo A, com 6 pontos, o Benfica, atrás do Barcelona (9), mas à frente do Eintracht Frankfurt (3), tem possibilidades de lutar por uma presença inédita nos quartos de final da competição.
"Estamos com o grupo motivado para conseguir mais três pontos, não estamos a pensar qual é a história que pode ser feita ou não, estamos a pensar jogo a jogo. A estratégia passa por conseguirmos outra vitória", reforçou Filipa Patão.
"As equipas sentem-se sempre muito mais confortáveis a jogar em casa, no seu público, no seu ambiente, no seu registo. É sempre um desafio maior jogar fora de portas, mas nós estamos preparadas para esse momento", garantiu a treinadora.
A equipa orientada por Filipa Patão, recorde-se, venceu em casa o Rosengard (1-0) e o Eintracht Frankfurt (1-0) e pode assegurar o apuramento para os quartos já nesta quinta-feira.
"Todas as equipas têm de saber sofrer em algum momento do jogo. Isso requer capacidade de perceber que o adversário tem as suas valias, e nós temos de ter também a capacidade de sofrer. Tenho a certeza de que vai ser um jogo em que vamos ter de mostrar essa capacidade em alguns momentos e preparámos a equipa ao máximo para este tipo de adversidades", assegurou.
A média alemã Anna Gasper conhece bem o fervor e o entusiasmo dos adeptos germânicos. Ao lado de Filipa Patão na conferência de Imprensa, a jogadora reconheceu que o Eintracht Frankfurt "sabe tirar partido" do ambiente no seu estádio, mas considera que é do lado do adversário que está a pressão.
"Acho que vai ser um jogo diferente, muito difícil. Conheço os adeptos do Frankfurt, são muito entusiastas e a equipa sabe usar isso como uma vantagem. Por isso, temos de nos focar em nós para ser possível roubar pontos lá", alertou.
"Elas vão estar muito motivadas porque perderam aqui. Não sentimos pressão neste encontro, é apenas mais uma oportunidade que queremos aproveitar. A pressão está no lado do Eintracht Frankfurt, porque têm de ganhar. Queremos fazer história para o Benfica e esta é uma grande oportunidade", ressaltou Anna Gasper.
O Benfica visita o Eintracht Frankfurt nesta quinta-feira, 21 de dezembro, às 17h45 (hora de Portugal Continental), em partida da 4.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões feminina de futebol.
Anna Gasper, Ana Seiça, Andrea Falcón, Andreia Faria, Andreia Norton, Amélia Silva, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Vilão, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth, Lara Martins, Laís Araújo, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marie Alidou, Marta Cintra, Matilde Silva, Nycole Raysla, Paige Almendariz, Rute Costa e Sílvia Rebelo.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024