SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Futebol

20 dezembro 2023, 15h21

Roger Schmidt

Roger Schmidt

ANTEVISÃO

Na conferência de Imprensa de antevisão ao duelo desta quinta-feira, 21 de dezembro (20h15), frente ao AVS, da 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, Roger Schmidt revelou que a fórmula para o Benfica vencer no Estádio da Luz e garantir a qualificação para a final four da competição passa por manter o nível, a concentração e a disciplina das últimas semanas.

Garantindo que os encarnados entram em todas as provas para ganhar, o treinador das águias prometeu foco total na Taça da Liga perante questões sobre o futuro do Glorioso na Liga Betclic e na Liga Europa.

Elogiando o momento da equipa, Roger Schmidt também assegurou estar satisfeito com o plantel que tem à disposição, reforçando que conta com todos os jogadores para os desafios que vão surgir até ao final da temporada.

Roger Schmidt

Na sequência da vitória frente ao SC Braga, para a Liga Betclic, qual será a abordagem para o jogo da Taça da Liga frente ao AVS?

A abordagem é muito clara, já disputámos um jogo e a situação é simples: se vencermos, estamos qualificados para a final four da competição. É esse o nosso objetivo. Sabemos que o AVS tem uma boa equipa. Se olharmos para as equipas promovidas da Liga 2 na temporada passada, elas estão muito bem no Campeonato. Estes conjuntos têm sempre qualidade. No caso do AVS, a equipa tem muitos jogadores experientes e ainda tem hipóteses de avançar na competição. Cabe-nos jogarmos a um bom nível e ter a concentração e disciplina que tivemos nas últimas semanas. Acreditamos que podemos vencer este jogo.

Que importância tem a próxima janela de transferências e que tipo de jogadores precisa de acrescentar à equipa?

Esta pergunta surge sempre antes da abertura do mercado. Cada janela de transferências representa uma oportunidade para fazer ajustes no plantel, embora isso suceda menos no inverno do que no verão. Por vezes temos a hipótese de contratar novos jogadores, se tivermos essa necessidade. Por vezes não precisamos de reforços, ou os jogadores certos não estão disponíveis. A janela de transferências abre duas vezes por ano, mas nós discutimos o plantel durante o ano inteiro. Analisamos o mercado e a nossa própria equipa e, neste momento, estou satisfeito com o plantel. Os jogadores não estão todos no seu melhor momento de forma ao mesmo tempo. Os do onze estão muito bem e há jogadores que estão mais vezes no banco, mas o momento muda durante a época. Na última, vimos que alguns jogadores estiveram muito bem no início, enquanto outros apareceram mais para o final da época e foram muito importantes. Espero que aconteça o mesmo nesta temporada. A equipa está em boa forma, o espírito é bom e alguns jogadores têm de ter alguma paciência para esperar pelo momento certo. Nos bastidores estamos a analisar se há algo a fazer no mercado e se há jogadores que não estão satisfeitos com o tempo de jogo e querem sair. Isso terá de ser discutido. Mas, agora, o nosso foco está no jogo de amanhã [quinta-feira] e no do Famalicão [15.ª jornada da Liga Betclic]. Depois, vemos o que pode acontecer após o dia 1 de janeiro.

Roger Schmidt

"Cabe-nos jogarmos a um bom nível e ter a concentração e disciplina que tivemos nas últimas semanas"

Roger Schmidt

O Benfica é favorito frente ao Toulouse no play-off da Liga Europa?

Não importa se somos favoritos ou não. Temos de respeitar sempre os adversários, principalmente quando se qualificam para as competições internacionais. É sinal que fizeram uma grande época e que têm qualidade e bom espírito de equipa. Isso é válido para o Toulouse. Não é fácil ganhar o acesso às provas europeias em França e, nesta época, eles já mostraram qualidade nos jogos internacionais, num grupo com o Liverpool. Após a qualificação para o play-off, onde trabalhámos no duro para vencer em Salzburgo, queremos continuar em prova, na Europa. Mas, para isso, temos de estar no nosso melhor e, depois, ver quais são as hipóteses de avançar na competição. Respeitando sempre todos os adversários.

Os quatro primeiro classificados do Campeonato jogaram entre si na última jornada. Assistiu ao clássico entre Sporting e FC Porto? Qual é a equipa que sente mais forte na corrida pelo título?

Já disse algumas vezes que a competição em Portugal é muito difícil, porque temos várias equipas com qualidade e com capacidade para conquistar títulos. Os outros conjuntos também são muito bons, organizados, têm bons jogadores e são bem treinados. É sempre difícil ganhar-lhes pontos. O nível em Portugal é muito alto e vemos isso nas competições internacionais. Nunca é fácil para equipas de outros países enfrentarem as portuguesas, pois são muito competitivas, tanto internamente como internacionalmente. Sim, eu vi o clássico.

Roger Schmidt

"O meu objetivo é ganhar amanhã [quinta-feira] para, depois, continuarmos a tentar fazer o nosso melhor em todas as competições"

Tem o objetivo de conquistar a Taça da Liga, que nunca venceu, para continuar na senda de arrecadar todos os troféus nacionais na sua passagem pelo Benfica?

O meu objetivo é ganhar amanhã [quinta-feira] para, depois, continuarmos a tentar fazer o nosso melhor em todas as competições. É isso que queremos e não tenho qualquer preferência. Sempre que iniciamos a participação numa prova, o nosso objetivo é alcançar finais ou sermos a melhor equipa. Vamos dar o máximo para isso.

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas