Futebol

16 dezembro 2023, 14h30

Roda da equipa

Equipa unida no relvado

Vindo de um triunfo (1-3) em Salzburgo, onde obliterou o apuramento para a fase eliminatória da Liga Europa, o Benfica volta às contas da Liga Betclic e viaja até ao Minho com a ambição de vencer diante do SC Braga, em partida da 14.ª jornada e cujo início está agendado para as 20h30 deste domingo, 17 de dezembro.

A equipa comandada por Roger Schmidt chega ao Estádio Municipal de Braga com uma série invicta que já dura há 12 jornadas, enquanto os bracarenses são donos da melhor sequência de vitórias em curso na Liga Betclic: quatro consecutivas.

Vitoriosos em sete das últimas 10 deslocações à casa da formação minhota para o Campeonato, os encarnados somam 37 triunfos e 16 empates em 66 visitas aos arsenalistas.

Di María

Os números disponibilizados pela plataforma Wyscout ilustram o pendor ofensivo das duas equipas. Mais rematador do que o SC Braga, com 234 disparos contra 221, o Benfica é, porém, superado no capítulo da eficácia, com o adversário a totalizar 36 golos marcados e 38,5% de remates enquadrados contra 24 e 35,9%, respetivamente, das águias.

Os arsenalistas contam com Banza, melhor marcador do Campeonato com 13 golos, enquanto Di María segue como goleador dos encarnados, com cinco remates certeiros na competição.

Líder entre as 18 equipas que disputam a Liga Betclic no capítulo dos cruzamentos (288), o Glorioso também supera o próximo adversário na eficácia dos mesmos (40,6% contra 38%). O que também acontece relativamente aos toques na área adversária (410) e na taxa de sucesso no drible (53,4%), onde a equipa de Roger Schmidt surge igualmente no topo do Campeonato.

Trubin

Com metade dos golos sofridos (10 contra 20 dos arsenalistas), o Benfica consente menos remates (122) do que o SC Braga (139) e apresenta-se a jogo com uma percentagem mais elevada de duelos aéreos ganhos (45% contra 44,4%).

Apesar de terem o menor número de faltas cometidas da competição (143), as águias superam toda a concorrência da Liga no parâmetro da intensidade do desafio, contabilizando 6,9 duelos, combates e interceções por minuto de posse do adversário.

Kökcü

As estatísticas da posse de bola mostram a tendência dominadora de ambos os conjuntos, com o Benfica em vantagem (62,1% contra 59%), mas é no parâmetro do passe que o campeão nacional domina em toda a linha.

Contabilizando 7469 tentativas face às 6620 do SC Braga, os encarnados lideram o pelotão das equipas que disputam a Liga Betclic ao nível da eficácia de passes (86%), de passes em profundidade (43%), de passes longos (61,1%), de passes para o terço final (78,9%) e de passes progressivos (80,7%). Números que apontam a segurança na circulação de bola como uma das armas da equipa de Roger Schmidt para trazer os ambicionados três pontos na bagagem.

Arthur Cabral

No duelo da 13.ª jornada da Liga Betclic, frente ao Farense, Roger Schmidt lançou Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato, João Neves, Kökcü, Di María, João Mário, Rafa e Tengstedt no onze inicial.

Por sua vez, Artur Jorge apostou num 4x2x3x1 formado por Matheus, Joe Mendes, Serdar, Paulo Oliveira, Cristian Borja, Vítor Carvalho, Zalazar, Álvaro Djaló, Pizzi, Ricardo Horta e Banza, no triunfo na casa do Vizela por 1-3.

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas