Andebol

16 dezembro 2023, 17h26

Demis Grigoras

Demis Grigoras

RESUMO DO JOGO

Supertaça
Meia-final
RESULTADO FINAL
INT: 17-16
Benfica 37
Marítimo 31

A equipa masculina de andebol do Benfica venceu neste sábado, 16 de dezembro, o Marítimo, por 37-31, e apurou-se para a final da edição de 2023 da Supertaça, que se disputa neste domingo, dia 17, também no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. E vai haver dérbi...

Os encarnados entraram determinados em mostrar a sua força, mas foram surpreendidos pela organização e audácia dos madeirenses, cuja postura ofensiva, com alguns ataques de 7 para 6 madrugadores, provocou uma grande alternância no marcador.

Com Demis Grigoras e Ole Rahmel a imporem a sua lei a nível ofensivo, o Benfica começou a impedir que o jogo se partisse e, aos 13-11, conseguiu a primeira vantagem por dois golos desde o 3-1. Até ao intervalo (17-16), a equipa de Jota González controlou as operações, mas sem conseguir "matar" o jogo.

Ole Rahmel

Bilhetes para a final

Ver mais ›

No início da segunda parte, Gustavo Capdeville continuou em forma na baliza e ajudou o Benfica a permanecer na frente do marcador. No entanto, o desperdício no ataque e a pontaria de Délcio Pina, autor de 14 dos 31 golos do Marítimo, mantiveram os madeirenses no jogo até aos minutos finais, onde o Benfica superou claramente o adversário na condição física e na concentração.

Roubando várias bolas ao ataque de 7 para 6 dos insulares, o Glorioso foi aumentando a vantagem com remates para dentro da baliza deserta e acabou por vencer com a confortável margem de 37-31.

Desta forma, o andebol das águias ganhou o direito de disputar neste domingo, dia 17, a final da edição de 2023 da Supertaça, a partir das 18h00, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. O adversário será o Sporting, que, na outra meia-final, venceu o FC Porto (35-34).

Jota González

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Creio que os números finais do resultado não são justos para o Marítimo. Tratou-se de uma partida equilibrada, onde, no final, conseguimos roubar bolas à defesa e aumentar a vantagem com a baliza deles vazia. Não teve nada a ver com o duelo do Campeonato, pois o adversário mostrou recursos e complicou-nos a vida. Para nós, é muito importante estar na final de amanhã [domingo]. A época tem sido de altos e baixos, mas temos melhorado. A final será muito importante. É um troféu que toda a gente quer ganhar e vamos dar o máximo."

Paulo Moreno e Miguel Sánchez

Benfica-Marítimo
37-31
Pavilhão Municipal de Santo Tirso
Formação inicial do Benfica
Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Mike Jensen, Nikola Zoric, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Rui Baptista e Filip Taleski
Formação inicial do Marítimo
Diogo Valério, Délcio Pina, Leandro Semedo, Alfredo Torres, Nuno Oliveira, Pedro Peneda e Eldin Vrazalica
Suplentes
Radule Radulovic, Tomás Abreu, Rúben Ribeiro, João Machado, António Machado, Melwin Beckman, Nuno Reis e Rúben Santos
Ao intervalo 17-16
Marcadores do Benfica
Ole Rahmel (11), Miguel Sánchez (5), Demis Grigoras (5), Paulo Moreno (3), Ander Izquierdo (3), Filip Taleski (3), Stiven Valencia (2), Alexis Borges (2), Yoav Lumbroso (2) e Nikola Zoric (1)

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: Federação de Andebol de Portugal
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas