Voleibol

14 dezembro 2023, 17h33

Japa

Japa

RESUMO DO JOGO

Liga dos Campeões
Grupo C
6.ª jornada
RESULTADO FINAL
Halkbank Ankara 3
Benfica 0
1.º set 2.º set 3.º set
25-18 25-23 25-16

O Benfica perdeu na visita aos turcos do Halkbank Ankara, por 3-0, em jogo da 6.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, disputado nesta quinta-feira, 14 de dezembro.

Diante de um adversário com ambições à conquista do título continental, as águias conseguiram equilibrar a contenda até ao 7-7, mas, depois, permitiram a fuga do conjunto turco, que teve na agressividade do serviço e no bloco os seus pontos fortes. O treinador Marcel Matz tentou inverter o rumo dos acontecimentos com um timeout ao 17-12 e com o lançamento de Diogo Fevereiro, jovem da formação que se estreou na Champions, mas o Benfica não conseguiu contrariar o poderio dos anfitriões e perdeu o 1.º set por 25-18.

Diogo Fevereiro

No 2.º set, os encarnados demonstraram que pertencem à elite europeia. Após ter ficado em desvantagem por 10-4, com cinco pontos consecutivos de serviço de Nimir Abdel-Aziz, o Benfica encetou uma grande recuperação e chegou a estar a vencer, por 19-22, à boleia de uma maior agressividade no serviço e de um bloco triplo que travou o poderoso ataque dos turcos. Porém, na fase decisiva, a maior experiência do adversário foi decisiva para a reviravolta rumo ao 25-23 e consequente 2-0.

Com muitas mudanças no sete e ainda abalados pelo desenrolar do 2.º set, os jogadores do Benfica tiveram dificuldades para acompanhar o ritmo do Halkbank Ankara no 3.º set. Empurrada pelo seu público, a equipa turca ganhou uma considerável vantagem bastante cedo e limitou-se a geri-la até ao 25-16, que sentenciou o 3-0 final. Resultado pesado, mas que não apaga a excelente imagem competitiva deixada pelas águias na Turquia.

Ultrapassado mais um duelo europeu, o Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 16 de dezembro, frente à AJ Fonte do Bastardo, para a 1.ª jornada da 2.ª fase da Série A. O jogo está agendado para as 19h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Hugo Gaspar

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Esperávamos um jogo difícil contra uma equipa muito forte e com jogadores de grande potencial. Os centrais deles surpreenderam-nos com uma grande agressividade no bloco. Isso causou-nos dificuldades e não conseguimos trabalhar as bolas mais altas, nem no primeiro, nem no segundo ataque. A partir daí, o jogo caiu para o lado deles e tentámos pressionar, mas sempre com dificuldades. No 2.º set, eles erraram muito e nós entrámos no jogo, mas tínhamos de ter jogado melhor nos últimos pontos. Cometemos falhas que não podíamos cometer e custou-nos muito não ganhar esse set, que podia ter mudado a história da partida. Temos de evoluir nestes jogos de grande nível. Precisamos de lidar com a pressão para darmos uma boa resposta noutra ocasião. Vamos tentar ser melhores já frente à Fonte do Bastardo."

Jogadores, equipa técnica e staff na foto de grupo

Halkbank Ankara-Benfica
3-0
Ziraat Bankkart Volleyball Hall (Turquia)
Formação inicial do Benfica
Tiago Violas, Hugo Gaspar, Rapha, Japa, Peter Wohlfahrtstätter, Pearson Eshenko e Ivo Casas (L)
Suplentes
Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Eduardo Brito, Nuno Marques, Diogo Fevereiro e Bernardo Silva (L)
Formação inicial da Halkbank Ankara
Nimir Abdel-Aziz, Emre Tayaz, Earvin Ngapeth, Micah Kupono Ma'a, Mert Matic, Mirza Lagumdzija e Volkan Döne (L)
Suplentes
Aslan Eksi, John Perrin, Tuna Uzunkol, Izzet Ünver, Dogukan Ulu, Serhat Coskun e Deniz Ivgen (L)
1.º set 2.º set 3.º set
25-18 25-23 25-16

Texto: Duarte Tornesi
Fotos: CEV
Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas