Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Otamendi lançou o duelo com o Salzburgo para a Liga dos Campeões, garantindo que o grupo está "unido" para alcançar o resultado que possibilite a continuidade nas provas europeias.
11 dezembro 2023, 19h37
Otamendi
Em declarações à BTV, prévias à conferência de Imprensa de antevisão ao duelo fora de casa com os austríacos, válido para a 6.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, o capitão do Benfica demonstrou confiança no grupo de trabalho.
O central considerou que é "importante estar concentrado" para "aproveitar a oportunidade" de permanecer nas provas europeias. "Vamos fazer o melhor para que isso aconteça" referiu o internacional argentino, acrescentando que o "equilíbrio" da equipa é "importante".
Sem António Silva, que falhará o embate por ter sido expulso na ronda anterior com o Inter, Otamendi destacou a qualidade do internacional português, e referiu, à comunicação social, que tudo fará para que o eleito de Roger Schmidt no lugar do camisola 4 sinta a "tranquilidade" necessária.
Tendo em conta que o Benfica tem de vencer por dois golos, a equipa irá dar tudo desde o primeiro minuto, ou será necessária alguma paciência?
Há que gerir a partida, temos 90 minutos para vencer por dois golos e continuar nas provas europeias. O importante é ter a cabeça fria, mentalidade vencedora e tentar fazer uma boa partida. Amanhã [terça-feira], procuraremos fazer as coisas da melhor forma.
O Salzburgo tem uma média de idades de 22 anos. Ao invés, o Benfica tem jogadores mais experientes. Como podem utilizar esse fator a vosso favor?
Por vezes, a experiência ajuda. Eles conseguiram uma vitória contra nós, como visitantes. Hoje, estamos nós à procura de uma vitória fora de casa e de conseguir uma diferença de dois golos para continuarmos nas competições europeias. Eles são uma equipa jovem, mas com intensidade, força e com grandes jogadores, que tentaremos anular. Temos de fazer o nosso jogo, e há que pensar mais no nosso jogo, em fazê-lo bem, de uma forma geral, para poder obter a vitória que necessitamos.
"Tentaremos concluir o ano da melhor forma, a somar em diferentes competições"
Otamendi
Sem António Silva, poderá manter a sua posição no eixo defensivo, se, por exemplo, entrar Tomás Araújo, ou jogar à direita, se Morato jogar ao seu lado. Isso causa-lhe desconforto? Considera que a ausência de António Silva é uma adversidade para si?
António [Silva] não vai estar presente. Obviamente, é um jogador importante para o grupo, mas estamos a trabalhar. Tomás [Araújo] tem estado bem, mas será uma decisão do treinador. Jogue quem jogar, há que ajudá-lo, apoiá-lo e que tenha a tranquilidade de que necessita. Em traços gerais, há que estar preparado para uma partida dura, em que será importante fazer a diferença para continuar nas competições europeias.
Como capitão, de que forma sentiu os incidentes que aconteceram diante do Farense? Foi uma situação injusta para o treinador?
Sim, é triste, porque há que evitar esse tipo de ações. Há que estar nos momentos bons e maus. Ganhámos a Supertaça, estamos a um ponto da liderança [no Campeonato] e continuamos em outras duas competições internas [Taça de Portugal e Taça da Liga]. Com o Farense, talvez não tenham entrado as bolas que entravam na época passada, mas a base é o trabalho. Há que ter a mentalidade focada no nosso futebol e, por vezes, talvez voltar ao ADN da época passada. A cada partida, temos de melhorar, e isso é feito à base do trabalho. Melhora-se sendo positivo nos momentos bons e maus. Temos de tentar que as pessoas estejam envolvidas connosco e tentar voltar aos mecanismos e ao jogo que já tivemos. Por vezes, as coisas não nos saem, mas há que insistir e ter a mentalidade vencedora que jogadores e plantel necessitam. Tentaremos concluir o ano da melhor forma, a somar em diferentes competições.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024