Basquetebol Feminino

10 dezembro 2023, 16h49

Benfica-Imortal

Marta Martins

RESUMO DO JOGO

Liga Betclic feminina
12.ª jornada
1.ª fase

RESULTADO FINAL

Benfica 46
Imortal 55
1.º Q 2.º Q 3.º Q 4.º Q
15-20 21-30 33-40 46-55

Num embate referente à 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina, disputado neste domingo, 10 de dezembro, o Benfica foi derrotado pelo Imortal (46-55).

Depois de ter vencido a ACD Ferragudo na ronda anterior, na sexta-feira, 8 de dezembro (52-66), as encarnadas voltaram ao Pavilhão Fidelidade. Na fase inicial, as forasteiras conseguiram um ligeiro ascendente, que Catarina Frederico quebrou com um triplo (12-15).

Apesar da réplica, o Benfica terminou o 1.º parcial em desvantagem (15-20).

Benfica-Imortal

No 2.º quarto, as águias entraram vacilantes. Um parcial de 0-5 para as algarvias motivou o timeout solicitado por parte de Eugénio Rodrigues. Todavia, apenas a meio deste período é que o Benfica conseguiu marcar, por Carolina Cruz, autora de um triplo (18-25).

Com baixas percentagens de lançamentos, as águias só totalizaram seis pontos neste quarto, chegando ao intervalo a perder (21-30).

Melhor defensivamente no arranque da segunda metade, o Benfica venceu o 3.º parcial (12-10), e a chama manteve-se até à fase final do embate. Da linha de lances livres, Carolina Cruz colocou as águias a quatro pontos das rivais (42-46), quando faltavam 2m14s para jogar.

Benfica-Imortal

Estava tudo em aberto na Luz. Porém, um parcial de 0-7 fez com que o Imortal disparasse (42-53). Com um minuto para disputar, o Benfica já não conseguiu inverter o resultado, perdendo por 46-55.

Com 11 pontos, sete ressaltos e uma assistência, Carolina Cruz foi a atleta mais valiosa das encarnadas.

Segue-se novo embate com o Imortal, mas agora a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para domingo, 17 de dezembro, no Pavilhão Desportivo dos Olhos de Água.

Benfica-Imortal

Benfica-Imortal
46-55
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Keilanei Cooper, Sara Iparragirre, Marta Martins, Artémis Afonso e Isabela Quevedo
Suplentes
Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Madalena Marques, Magda Silva, Carolina Cruz e Sarah Shematsi
Cinco inicial do Imortal
Joana Ramos, Bárbara Souza, Rosinha Rosário, Sydne Wiggins e Leonor Serralheiro
Suplentes
Sofia Queiroz, Carolina Gonçalves, Zlatka Madankova, Sara Ferreira e Maria Oliveira
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
15-20 21-30 33-40 46-55
Pontuadoras do Benfica
Carolina Cruz (11), Artémis Afonso (8), Marta Martins (7), Catarina Frederico (6), Keilanei Cooper (4), Sara Iparragirre (4), Sarah Shematsi (4) e Isabela Quevedo (2)

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de dezembro de 2023

Patrocinadores Basquetebol