Futebol feminino

05 dezembro 2023, 20h38

Carole Costa

Carole Costa

Nesta terça-feira, 5 de dezembro, em Leiria, a seleção feminina de futebol de Portugal perdeu (0-1) com a França, na 6.ª e derradeira jornada do Grupo A2 da Liga das Nações. Resultado decretou a descida da equipa das Quinas, que disputará a divisão B, em 2025/26.

Carole Costa, Lúcia Alves e Francisca Nazareth foram as jogadoras do Benfica lançadas pelo selecionador Francisco Neto no onze inicial.

Obrigada a vencer e a esperar por uma vitória da Áustria sobre a Noruega (que se verificou) para evitar a descida, a Seleção Nacional desperdiçou boas oportunidades durante a primeira parte.

Na segunda parte, após as mexidas do selecionador Hervé Renard, a França cresceu, período em que Catarina Amado (70') e Andreia Norton (79') saíram do banco para mexer com o jogo. No entanto, as gaulesas, já após terem enviado duas bolas seguidas à trave, acabaram por marcar o golo da vitória aos 90'+4' por Geyoro.

Também convocadas, as benfiquistas Ana Seiça e Andreia Faria não foram utilizadas no duelo disputado no Estádio Municipal de Leiria.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas