Futebol

03 dezembro 2023, 21h36

Roger Schmidt

Roger Schmidt

Na análise ao empate a zeros entre Benfica e Moreirense, a contar para a 12.ª jornada da Liga Betclic, no Minho, Roger Schmidt enalteceu que as águias criaram mais oportunidades do que o adversário e mereciam ter conquistado os três pontos.

Em declarações prestadas na entrevista rápida à Sport TV, o treinador explanou qual o foi o problema dos encarnados no duelo deste domingo, 3 de dezembro, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Roger Schmidt explicou ainda as substituições operadas ao intervalo e direcionou o foco para o próximo compromisso dos benfiquistas.

Moreirense-Benfica

PROBLEMA DA PARTIDA

"Se empatamos 0-0, então o problema é muito claro... Tens de marcar, se queres ganhar um jogo. O desafio começou com um adversário muito incisivo, precisámos de 10/12 minutos para estar mesmo no jogo. Depois disso, estivemos melhor, criámos algumas boas chances. O Moreirense mostrou que consegue defender muito bem em toda a época e também nos últimos jogos. Tivemos algumas chances para marcar, mas, no final, não marcámos. Esse foi o problema hoje [domingo]."

JUSTIÇA DO RESULTADO

"Justo ou injusto, não interessa. Queríamos vencer. No final, tivemos mais oportunidades para marcar golos. Podíamos ter vencido o jogo, mas também tivemos de ter cuidado. O oponente é muito bom em momentos de transição, estavam à procura disso. Na segunda parte, não tiveram quase nada, alguns remates de longe, mas nenhuma chance. Nós tivemos algumas, por isso podíamos ter vencido o jogo. Na verdade, no final, devia ter sido um 0-1."

Moreirense-Benfica

SUBSTITUIÇÕES AO INTERVALO

"O Florentino e o João Neves fizeram dois jogos muito exigentes nesta semana, por isso quis ter alguma energia fresca no meio-campo, porque estavam um pouco cansados. Com o Orkun [Kökcü] e o Chiquinho, tínhamos dois jogadores muito bons no banco."

"A ÉPOCA É UMA CORRIDA LONGA"

"Tínhamos nas nossas mãos vencer hoje [domingo] e continuar em 1.º [na Liga Betclic], mas a época é uma corrida longa, não é um sprint, por isso, às vezes, em semanas como estas, se não marcamos, temos de aceitar que é apenas um empate. Temos de olhar em diante, aprender com hoje [domingo] e, na sexta-feira [receção ao Farense, relativa à 13.ª jornada da Liga Betclic], temos a próxima chance de vencer um jogo."

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Victória Ribeiro e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas