Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na 12.ª jornada, o líder desloca-se ao Minho à procura da 6.ª vitória consecutiva fora de portas no Campeonato.
02 dezembro 2023, 10h39
Tengstedt festeja o seu golo no dérbi frente ao Sporting
Este será o 33.º duelo entre as duas equipas para todas as competições, com o histórico de confrontos a mostrar uma superioridade das águias: 23 vitórias e sete empates. Em 17 jogos disputados no papel de visitante, o Benfica nunca perdeu.
À procura do sexto sucesso seguido fora de portas, os encarnados chegam ao duelo de Moreira de Cónegos com uma sequência invicta de 10 jogos (nove vitórias e um empate). Por seu lado, os minhotos são donos de uma das melhores séries vitoriosas em curso na Liga: três triunfos consecutivos. Tal desempenho permitiu-lhes subirem ao 5.º lugar em vésperas da receção ao líder da competição.
Com 11 jornadas decorridas do Campeonato, o Benfica surge como líder no capítulo da posse de bola com 61,2% contra os 45% do Moreirense, cujo registo evidencia uma tendência para oferecer a iniciativa de jogo aos adversários.
Os encarnados também dominam as estatísticas de passe disponibilizadas pela plataforma Wyscout, liderando na percentagem de eficácia geral (86,7%), passes longos (60,9%), passes para o terço final (78,5%) e número de passes por minuto de posse (78,5%). Revelando uma considerável taxa de acerto, os minhotos também apresentam mais de 50% de eficácia nos parâmetros anteriores.
Rafa e Neres (baixa confirmada para o jogo de domingo, 3 de dezembro, por lesão) somam quatro assistências cada um, as mesmas que Alanzinho, do Moreirense.
Com 23 golos apontados contra 14 do próximo adversário, as águias têm em Di María o seu melhor marcador na Liga Betclic, com cinco remates certeiros, enquanto, do lado dos minhotos, André Luís é o artilheiro de serviço, com quatro.
Nas contas globais da competição, o Benfica soma 184 remates, com 36,4% deles a seguirem a direção da baliza adversária, enquanto o Moreirense fica-se pelos 123, com apenas 27,6% deles a atingirem o alvo, o 2.º pior registo do Campeonato.
A equipa comandada por Roger Schmidt é, também, a que regista mais toques na bola na área adversária (323) entre todas as equipas da Liga – os cónegos ficam-se pelos 148.
Frente a frente estarão a segunda e terceira melhores defesas da prova. Com apenas mais um golo sofrido (10) do que o Benfica (nove), o Moreirense assenta a sua solidez nas 517 interceções (2.º melhor registo da Liga) e nas 174 faltas cometidas, que a tornam a equipa mais faltosa entre as 18 participantes.
Já o conjunto encarnado é o que tem menos faltas cometidas (123), evidenciando superioridade sobre o próximo adversário relativamente aos duelos defensivos ganhos (62,3% contra 59,1%).
No duelo (3-3) da passada quarta-feira, 29 de novembro, diante do Inter de Milão, para a Liga dos Campeões, Roger Schmidt lançou Trubin, Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato, Florentino, João Neves, Di María, João Mário, Rafa e Tengstedt no onze inicial.
Por seu lado, o Moreirense atuou num 4x2x3x1 formado por Kewin Silva, Fabiano, Maracás, Marcelo, Pedro Amador, Lawrence Ofori, Franco, Madson Monteiro, Alanzinho, Kodisang e André Luís, no triunfo na casa do Estrela da Amadora (0-1), na 11.ª jornada da Liga Betclic. Refira-se que Lawrence Ofori não poderá ser utilizado frente ao Benfica por ter visto o 5.º amarelo na supracitada partida.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024